scorecardresearch ghost pixel



Investir em franquia vale a pena? Confira vantagens e desvantagens

Investir em franquias pode ser um ótimo negócio para os novos empreendedores. Mas é preciso ver também alguns pontos antes de se decidir.



Ter o próprio negócio é o sonho de muita gente. Para quem não tem experiência, começar do zero e sozinho é ainda mais difícil. É por isso que as franquias se tornam boas opções. Elas dão suporte aos novos empreendedores, além de serem mais consolidadas no mercado. Mas, será que vale mesmo a pena investir em franquias?

Leia mais: Educação médica: Afya abre 600 vagas de emprego no Brasil

É claro que, como tudo na vida, também existem as desvantagens. É sobre esses pontos que vamos falar a partir de agora. Então, veja se a franquia é um bom negócio para você.

Investir em franquias

Para evitar erros, antes de decidir investir em uma franquia é preciso conhecer qual o seu perfil de empreendedor. Mesmo que você esteja começando só agora, algumas características te ajudam nessa definição.

Por exemplo, nem todo mundo está pronto para ser dono do próprio negócio sem ter a liberdade de escolha. E isso acontece com as franquias. Como franqueado, o empreendedor tem que seguir algumas regras e modelos que valem mais do que as próprias escolhas.

O trabalho com franquias também tem muita cobrança. Não basta pensar que o negócio é consolidado e, por isso, ele vai crescer sozinho. Precisa de disciplina e organização.

Já deu para notar que o sucesso da franquia também depende do franqueado. Por isso, ao decidir investir em franquias você pode aproveitar um negócio mais seguro do que novas empresas, sem nome no mercado.

Com toda certeza, as franquias são boas oportunidades de negócio para muitos, principalmente aos novos empreendedores. A dica dos especialistas é pesquisar sobre a franquia antes de investir.

Além disso, vale a pena conversar com outros franqueados, conhecer como foi o início do negócio, o prazo de retorno. Assim você consegue mais informações sobre a empresa antes de aplicar todo o dinheiro em um novo negócio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário