scorecardresearch ghost pixel



Truques caseiros para tirar todo mofo do rejunte do banheiro encardido

Aprenda truques para realizar a limpeza de rejunte do seu banheiro, e como fazer uma mistura para realizar a faxina.



Você quer ter aquela sensação de banheiro limpo e cheiroso e tirar aquela mofo e o encardido do seu rejunte. Vem com a gente que você vai aprender alguns truques para deixar seu banheiro brilhando.

Veja também: Descubra agora como tirar o cheiro de esgoto do banheiro

Sabemos que é desanimador ver que mesmo depois da limpeza o banheiro ainda não ficou limpo completamente, com os rejuntes ainda encardidos e mofados, não é mesmo?

Muitas pessoas pensam que para tirar o encardido e o mofo do rejunte é necessário ficar horas esfregando, porém isso não é verdade e estamos aqui para te ajudar com esse problema. Confira abaixo.

Faça uma rotina de limpeza

A sujeira que fica acumulada durante vários dias é a maior causadora do encardido dos rejuntes, por isso é importante ter uma rotina de limpeza para não deixar acumular sujeira. Suponhamos que seu rejunte esteja limpo e sem sujeiras, então você pode criar uma rotina de faxina de a cada 3 ou 7 dias realizar uma limpeza nos intervalos dos azulejos, mantendo assim o seu banheiro sempre limpo.

Mas se você for uma pessoa muito atarefada e faltar tempo, você pode colocar a limpeza dos rejuntes programada para a faxina mensal da casa. Por ser um pequeno espaço e também não consumir muito do seu tempo.

Faço o uso de vinagre de álcool para fazer a limpeza do seu rejunte

Sem desperdiçar água e sabão, você vai conseguir deixar seu banheiro brilhando de tão limpo. Para isso, basta você ter um vidro de vinagre branco e com o próprio bico da embalagem você pode aplicar na rejunte e deixar agir de 15 a 20 minutos.

Depois disso esfregue bem com uma escova de dente velha. Dessa maneira você vai ver que a sujeira vai se desgrudar facilmente. Para a finalização passe um pano úmido, e se caso o cheiro de vinagre permanecer muito forte, você pode passar um pano úmido com um desinfetante da sua escolha.

Dica: O vinagre pode ser usado no rejunte do banheiro e da cozinha.

Faça a limpeza do mofo e o encardido do rejunte com bicarbonato

Sabemos que o bicarbonato é um ótimo aliado na hora da limpeza Na faxina do banheiro não poderia ser diferente. Com isso, veja abaixo duas receitas de como usá-lo em seu banheiro, com cuidado para não manchar o piso.

Receita 1

Faça uma pasta com duas partes de água e uma parte de bicarbonato. Para melhorar a receita, pingue algumas gotas de limão. Depois disso passe a receita no rejunte do piso e deixe agir por aproximadamente 10 minutos.

Depois de ter passado o tempo, esfregue bem com uma escova de dentes velha que não é mais usada. Finalize jogando água para enxaguar e secar com um pano.

Receita 2

Essa receita é bem parecida com a anterior, porém é preciso acrescentar água oxigenada. Então vamos lá! Pegue uma parte de bicarbonato para duas partes de água oxigenada volume 10.

Em seguida passe essa mistura no rejunte e deixe agir apenas por 5 minutos, e agora vamos esfregar com a escovinha, retirar todo o excesso com um pano úmido e secar com um pano seco. Pode apostar que vai ficar bem branquinho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário