scorecardresearch ghost pixel



6 misturinhas caseiras mágicas para desencardir o rejunte do seu banheiro

Veja essa mistura caseira para limpar o rejunte do banheiro.



Ao limpar sua casa, é importante considerar não somente a sua saúde, mas também o meio ambiente. Se você estiver explorando alternativas aos produtos químicos, um local fácil de limpar usando soluções naturais é o rejunte.

Veja também: Descubra como limpar todo o rejunte da casa de forma barata e fácil

Os métodos naturais funcionam melhor no rejunte do que os convencionais, já que os produtos químicos podem deixá-lo com espuma de sabão. Alguns limpadores convencionais de rejunte e ladrilhos são cheios de produtos químicos e substâncias nocivas que não precisamos respirar.



 

Uma prática nociva consiste em lacar os rejuntes depois limpar o sanitário e o ralo do banheiro. Fazer isso pode impregnar bactérias no rejunte do banheiro. Mas não é apenas a ordem da limpeza que impacta a qualidade do serviço. Há uma série de soluções caseiras a serem consideradas, que descrevemos abaixo.

1- Limpador de rejunte com suco de limão

Ingredientes: 3 xícaras de água, 1/3 xícara de bicarbonato de sódio, 1/3 xícara de suco de limão fresco, 1/4 xícara de vinagre branco.

Modo de fazer: Misture os ingredientes em um borrifador. Pulverize o rejunte, deixe descansar por alguns minutos, esfregue.

2- Limpador de rejunte com sais de Epsom

Ingredientes: 1 xícara de sais de sulfato de magnésio (sais de epsom), 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/4 xícara de sabonete líquido para lavar as mãos.



 

Instruções: Misture os sais de Epsom, bicarbonato de sódio e detergente. Coloque a mistura no rejunte e esfregue para limpar.

3- Limpador de rejunte com peróxido de hidrogênio

Ingredientes: 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/4 xícara de peróxido de hidrogênio, 1 colher de chá de detergente.

Instruções: Misture o bicarbonato de sódio, o peróxido de hidrogênio e o detergente. Coloque a mistura no rejunte, espere 5-10 minutos, esfregue e enxágue.

4- Limpador de rejunte com peróxido de hidrogênio 2

Ingredientes: 1 xícara de bicarbonato de sódio, 1 xícara de peróxido de hidrogênio.

Instruções: Polvilhe bicarbonato de sódio no rejunte até que esteja coberto, pulverize com peróxido de hidrogênio até que esteja molhado, espere 10 minutos, esfregue e limpe.



 

5- Limpador de rejunte com detergente

Ingredientes: 3/4 xícara de bicarbonato de sódio, 1/4 xícara de suco de limão, 3 colheres de sopa de sal, 3 colheres de sopa de detergente para as mãos, 1/2 xícara de vinagre, 10 gotas de óleo essencial (como de limão).

Instruções: Misture em uma tigela grande ou balde (a mistura espuma muito), despeje em um borrifador. Pulverize o chão, deixe descansar por alguns minutos, esfregue.

6- Limpador de rejunte com refrigerante

Ingredientes: 1 litro de água, 1/4 xícara de refrigerante, 1/4 xícara de vinagre branco, 1 colher de sopa de detergente.

Instruções: Combine refrigerante, vinagre e detergente em um galão. Despeje a água lentamente em um recipiente. Despeje a mistura em um borrifador, pulverize o chão, deixe descansar por alguns minutos e esfregue.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário