scorecardresearch ghost pixel



Negativados que não têm conta no Caixa Tem podem fazer empréstimos?

Saiba se quem não possui conta no Caixa Tem pode pedir empréstimo mesmo negativado.



Lançado no final do mês de março, o microcrédito da Caixa Econômica Federal já está disponível para contratação no aplicativo do Caixa Tem e nas agências bancárias. Além disso, uma das grandes novidades, é que agora o empréstimo pode ser feito por consumidores com o nome negativado.

Veja também: Caixa para negativados: Você pode solicitar o crédito de até R$ 3.000, mas não sabe

O objetivo principal dessa nova medida implementada pela Caixa Econômica Federal, anunciada pelo Governo Federal, é oferecer recursos para as pessoas físicas que desejam iniciar no mundo do empreendimento, e para aqueles que já atuam como microempreendedores individuais – MEI-, também.

Apesar de serem parecidas, as condições de participação dos dois grupos contam com algumas diferenças, confira:

Para pessoas físicas:

Para as pessoas físicas os empréstimos disponíveis variam de 300 a mil reais, e contam com taxas de juros a partir de 1,95% ao mês, com o prazo de até 24 meses para que as parcelas sejam pagas.

Para microempreendedores individuais:

Já no caso dos microempreendedores individuais, os empréstimos também variam de mil a três mil reais, com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, também com prazo de até 24 meses para que as parcelas sejam pagas.

Vale destacar ainda que, no caso das pessoas físicas, o empréstimo pode ser solicitado diretamente através do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Já para os microempreendedores, eles precisam comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal e, então, solicitar o empréstimo.

Como fica a situação para quem não tem conta no Caixa Tem?

Em relação às pessoas físicas que não têm conta no Caixa Tem, o empréstimo pode ser solicitado da mesma forma, sem nenhum tipo de problema. Para isso, basta que o interessado baixe o aplicativo do Caixa Tem, e faça o cadastro de forma gratuita. Na sequência, para concluir o cadastro, basta que algumas fotos de documentos sejam enviadas para análise.

Vale lembrar, ainda, que o microcrédito visa incentivar o empreendedorismo individual e, para isso, o uso do dinheiro deve ser justificado, para que o empréstimo seja ou não liberado. Além disso, pessoas com o nome sujo, com dívidas acima de 3 mil reais não poderão solicitar a contratação do crédito.

Em relação aos microempreendedores individuais, o banco exige, pelo menos, 12 meses de faturamento com CNPJ, além de não possuírem, até dia 31 de dezembro de 2022, nenhum tipo de conta de crédito ativa pelo Sistema de Informação de Crédito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário