scorecardresearch ghost pixel



Novidade: usuários poderão pedir Uber pelo WhatsApp

Está em fase de testes o serviço que permite aos usuários pedirem um Uber por meio do WhatsApp. A funcionalidade também deve chegar ao Brasil.



O Brasil deve ser um dos primeiros países a receber uma novidade que envolve a plataforma Uber e o WhatsApp. Pedir um carro pode ficar ainda mais fácil e rápido, com o acesso por meio do aplicativo de mensagens. Entenda essa novidade e veja quando ela estará disponível.

Leia mais: ‘Homeschooling’: Projeto sobre educação domiciliar é aprovado na Câmara

Até agora, a Índia já conta com testes desse serviço, que começou em dezembro do ano passado. É só entrar em contato com o chatbot da Uber pelo WhatsApp. A informação foi divulgada pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Uber e WhatsApp

A previsão da Uber é trazer ainda mais usuários para a Uber ao permitir a integração com o aplicativo de mensagens. A iniciativa que envolve a Uber e WhatsApp faz parte de um plano monetização do WhatsApp.

O Brasil está entre os países de previsão de lançamento desse serviço. Isso por conta da grande quantidade de usuários dos dois serviços, tanto Uber quanto WhatsApp.

A informação sobre o novo serviço foi compartilhada pelo CEO da empresa durante a conferência Conversations. O que se sabe até agora é que pelo aplicativo de mensagens, o usuário vai receber informações sobre o motorista, a placa e o modelo do carro.

O serviço em testes na Índia já tem resultado no crescimento de usuários da Uber por lá. O que motiva a empresa a ampliar o serviço para outros cantos do mundo, como o Brasil.

Apesar da expectativa de trazer a facilidade para o Brasil, ainda não existe uma previsão de quando o serviço estará disponível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário