scorecardresearch ghost pixel



Novo saque do FGTS é liberado para 3,5 milhões de pessoas no valor de até R$1 mil; saiba quem vai receber

Veja detalhes sobre o novo saque do FGTS que foi liberado para trabalhadores.



O novo saque do FGTS foi liberado nesta quarta-feira, dia 4, para os nascidos em março. Estima-se que 3,5 milhões de trabalhadores sejam beneficiados com o pagamento. Os saques vão seguir o calendário estipulado pela Caixa Econômica Federal, que vai até dia 15 de junho.

Veja também: Como diminua a conta de luz com estas dicas simples

Aproximadamente será um total de 42 milhões de trabalhadores habilitados a receber o valor. Essa foi a solução encontrada pelo Governo Federal, de tentar conter os danos econômicos causados pela pandemia do Covid-19.

Quem tem direito de receber o benefício do FGTS?

Para receber o valor do saque extraordinário do FGTS, você só precisa ter saldo em alguma conta do FGTS, estando ela ativa ou inativa. Que seja até o limite de R$1 mil reais.

E os trabalhadores podem fazer uma consulta no site da Caixa Econômica Federal, para saber se tem direito ao benefício, no aplicativo do FGTS (que está disponível para sistemas Android e iOS) e também nas agências da Caixa.

Vale lembrar que esses valores só podem ser movimentados pelo aplicativo do Caixa Tem. E se o trabalhador não tiver outra conta, a Caixa Econômica Federal vai abrir uma em nome do beneficiário de forma automática.

Segundo a Caixa, os valores que estão bloqueados nas contas do FGTS, não estarão disponíveis para saque, isso porque é necessário ter uma garantia de crédito, como, por exemplo, a antecipação do Saque Aniversário.

Já no caso dos trabalhadores que não quiserem fazer a movimentação do dinheiro, não é preciso ir até às agências da Caixa e nem fazer algum tipo de solicitação pelo aplicativo. Os valores que não forem sacados até o dia 15 de dezembro, voltam automaticamente para o FGTS.

E se o trabalhador quiser indicar que não quer receber o valor do saque extraordinário, ele pode acessar o aplicativo ou se dirigir até uma agência da Caixa.

Veja o calendário do saque extraordinário do FGTS

Os pagamentos são depositados na conta, sempre às quartas-feiras e aos sábados, confira abaixo o calendário das datas para o saque de acordo com Caixa Econômica Federal.

Mês de Nascimento Recebe em
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 4 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1 de junho
Novembro 8 de junho 
Dezembro 15 de junho

Fique atento para não perder o dia do saque extraordinário do FGTS. Lembrando que essas datas foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário