scorecardresearch ghost pixel



O que acontece quando você para de fumar?

Se você está tentando abandonar de uma vez por todas o vício, procure saber o que acontece quando você para de fumar. Depois de ficar por dentro dessas informações, você certamente pensará duas vezes antes de acender o próximo cigarro.



É muito importante que você aprenda a controlar o vício, mas tudo começa na conscientização. Neste ponto você cria uma certa responsabilidade em relação a tudo o que envolve o hábito de fumar.

Veja também: 5 formas para diminuir as chances de doenças cardiovasculares

Aos poucos, depois disso se tornar algo que você entende que não faz bem, é importante que haja uma mudança drástica de atitudes, senão o hábito continua sempre ali. Entenda durante esta leitura como funciona a recuperação do corpo após pararmos de fumar.

O que acontece no corpo quando você não fuma mais?

Quando paramos de fumar, é natural que logo nos primeiros dias os picos de ansiedade aumentem. Isso acontece porque o organismo está acostumado com as substâncias vindas do fumo.

Então, pensando nisso, é de suma importância que você aprenda a abandonar o vício com sabedoria, sem muitas recaídas. Os outros sintomas passam a aparecer normalmente após cinco dias, que é quando começamos a associar o cigarro a algo negativo para o corpo.

Os pulmões começam a se recuperar

Aos poucos, os pulmões que antes estavam frágeis começam a se recuperar e se fortalecer. Deste modo, fica mais fácil respirar e realizar atividades físicas.

Uma simples caminhada pode se tornar muito mais fácil depois de alguns dias sem fumar, já que seus pulmões passam a se encher de ar com muito mais facilidade.

Você volta a sentir sabores mais intensamente

O ponto mais prejudicado pelo hábito de fumar é, certamente, o paladar. Depois de uma semana você começa a notar que sabores apimentados e cítricos, por exemplo, ficam muito mais acentuados.

Assim pode ser que você retome uma relação positiva com a comida, já que, na maioria, os fumantes não sentem tanto prazer assim na alimentação, justamente pelo sabor afetado.

A disposição aumenta

Aos poucos, a disposição física começa a aumentar de forma gradativa. Você se sente menos cansado e mais disposto a realizar as atividades do seu dia a dia.

Isso pode não acontecer no primeiro ou no segundo dia, mas ao longo do tempo sempre passa a ocorrer de uma forma bem gradativa.

Aproveite para praticar esportes, essa é a melhor hora para mudar de hábitos e inserir novas atividades em seu dia a dia. O hábito de fumar pode demorar para se tornar um vício, mas isso acontece de forma quase que imperceptível.

Para muitas pessoas, abandonar o cigarro pode ser uma luta árdua, mas isso sempre vale muito a pena. Agora que você sabe o que acontece quando para de fumar, lembre-se disso quando for acender o próximo cigarro!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário