scorecardresearch ghost pixel



Os comportamentos que estão prejudicando o seu desenvolvimento pessoal

Pequenos hábitos podem transformar ou acabar com qualquer um e quanto mais consciência dos seus atos e pensamentos você tiver, melhor para ter mais atitudes positivas.



A auto sabotagem é conhecida como um conjunto de ações que faz do indivíduo o seu maior inimigo. Isso mesmo! Cada pessoa tem a oportunidade de fazer escolhas e quando decisões autodestrutivas são tomadas, a saúde física e mental ficam comprometidas pelo desgaste emocional. 

Veja também: Elimine esses 4 hábitos para evitar o desgaste mental

O seu crescimento depende da sua coragem em querer mudar quando algo não está bom e eliminar certos comportamentos que te prejudicam. Melhorar a sua autoestima depende desse processo de entender quais os seus erros, buscando assumir novas responsabilidades. 

Confira 6 hábitos que estão atrasando a sua vida e que você deve eliminá-los

Ficar esperando por ajuda 

Todos têm dificuldades e elas precisam ser assumidas, porque ficar esperando que alguém note é perda de tempo. Contudo, às vezes exigir demais que o outro auxilie nas suas dúvidas demonstra que você precisa trabalhar a sua confiança e desenvolver mais autonomia. 

Andar mal acompanhado 

As más companhias acabam completamente com a perspectiva de vida, pois estão sempre tirando o foco do que importa. Seja aqueles que não querem ter um objetivo ou começam a criticar ou invejar seus resultados, mantenha distância. 

Adiar tarefas difíceis 

Começar procrastinando tarefas difíceis vai te levar a procrastinar tarefas fáceis e quando menos se espera, qualquer atividade simples exigirá um esforço enorme. 

Aceitar o medo de errar

O medo de errar paralisa e deve ser enfrentado sempre e isso não quer dizer que a necessidade de pensar antes de agir possa ser dispensada. Pelo contrário, consciência é tudo, mas nada justifica não ter autoconfiança e desacreditar no seu potencial. 

Reclamar de tudo

Olhar sempre o copo meio vazio, reclamando dos problemas enquanto deixa de procurar soluções não vai resultar em aprendizado. Racionalize as situações e imprevistos e faça o possível para agradecer pelas coisas boas, tentando controlar os acontecimentos ruins. 

Comparar a sua vida à dos outros 

Ninguém começa do mesmo lugar ou vive em contextos completamente iguais, do contrário, faria sentido ficar se comparando. Mas não faz, porque cada um tem sua personalidade, recursos e oportunidades. Inspire-se nos outros, mas nunca se compare. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário