scorecardresearch ghost pixel



Perdi a data de pagamento de R$ 1 mil do FGTS, ainda posso sacar?

Saiba se você pode realizar saque do FGTS mesmo depois da data.



O Governo Federal segue com os pagamentos extraordinários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), neste mês de maio. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os pagamentos são feitos por escalas, obedecendo ao mês de nascimento do trabalhador que podem receber o valor.

Veja também: Caixa libera FGTS de até R$ 1.000 para metade dos trabalhadores

Por exemplo, quem nasceu em junho, já pode movimentar a conta na última quarta-feira (18).  Já os que fazem aniversário em julho, vão receber neste sábado (21). Porém, o que acontece com as pessoas que nascem em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, que ainda não fizeram a solicitação?

Calma, não é preciso desespero, pois segundo o Ministério da Cidadania, na grande maioria dos casos os depósitos são feitos de maneira automática, então o cidadão não precisa fazer nenhuma solicitação.

Para ver o valor disponível, é preciso abrir o aplicativo do FGTS e seguir o passo a passo indicado no app. Caso você ainda não tenha o aplicativo no seu celular, ele está disponível na loja de aplicativo do seu Android ou iOS.

E segundo a Caixa Econômica Federal, mesmo que sua data já tenho passado, você pode fazer uma solicitação para receber o valor normalmente.

Por exemplo, um trabalhador que nasceu em janeiro, pode entrar no aplicativo agora e ver se tem algum valor disponível para receber.

Caso você tenha e o valor ainda não tenha sido depositado, é necessário fazer uma solicitação. O governo libera o valor exatamente na próxima data da liberação.

Novo saque do FGTS acontecerá nesse sábado

Como já citamos acima, o Governo Federal já está preparando mais uma liberação do saque do FGTS para este sábado (21). Ou seja, as pessoas que nasceram em julho, vão poder movimentar o valor pelo aplicativo do Caixa Tem.

Caso a pessoa não tenha conta poupança digital, não há pânico para isso, conforme as informações oficias, próprio Governo Federal faz um perfil no nome do trabalhador de maneira totalmente gratuita.

Essas liberações do saque extraordinário do FGTS, deram início no último dia 20 de abril e segundo o calendário oficial, vai seguir até o dia 15 de julho, quando os nascidos em dezembro irão receber. O governo estima, que mais de 31 milhões de brasileiros, tenham direito ao saque nesse momento.

Mudanças no FGTS

Há pouco tempo o jornal Folha de São Paulo, teve acesso a uma série de minutas de Medidas Provisórias (MPs) do Governo Federal. Segundo os documentos, o Planalto chegou a cogitar a possibilidade de diminuir os ganhos dos trabalhadores com o FGTS.

Após toda a repercussão da matéria o Ministro da Economia, Paulo Guedes, não negou a existência das minutas, mas afirmou que esse projeto não irá sair do papel. Ele ainda explicou que o tema foi levado em discussão, mas não vai ser colocado em prática.




Voltar ao topo

Deixe um comentário