scorecardresearch ghost pixel



Procurando seu primeiro emprego? Saiba como aprimorar seu currículo

Saiba o que colocar nos objetivos quando estiver procurando um emprego.



Criar um currículo sempre é desafiador. E o desafio se torna ainda maior quando não temos nenhuma experiência profissional para indicar. Por mais que a gente pense e procure coisas para preencher o nosso currículo, a impressão que dá é de que ele não passa de uma folha em branco.

Veja também: Bolsonaro pede à Petrobras que não aumente os combustíveis: ‘Recuem’

O que colocar no campo ‘objetivos’?

O campo de objetivos é um dos mais importantes de seu currículo, já que muitos recrutadores acabam fazendo uma pré-seleção apenas pelo que foi escrito ali. Esse campo é onde você irá dizer, de forma breve, o motivo pelo qual você deve ocupar aquela vaga.

Se você já tem experiência, uma boa dica é elencar os motivos pelos quais você é o candidato adequado para a vaga pretendida. Não deixe de focar em como as suas qualificações poderão ser úteis para o cargo em questão.

Cuidado com currículos padrões

Muitas vezes, quando estamos buscando emprego, acabamos não dando atenção a pequenos detalhes, acreditando que eles não farão diferença. Mas, em um mercado competitivo, qualquer diferencial pode contar para o seu currículo ser selecionado.

Quando colocamos a vaga em objetivo, é importante lembrar de trocar os dados inseridos antes de enviar o currículo para outra oportunidade, já que isso pode demonstrar ao RH que o seu currículo é um documento padrão e não algo específico para o cargo.

Como preencher a categoria de ‘objetivo’ no currículo

Seja sincero. Não tente enganar o recrutador. Mesmo que você não tenha nenhuma experiência, deixe isso claro. Fale sobre como você está cheio de energia para iniciar no mercado de trabalho.

Além disso, também seja direto. Muitas vezes, tentando surpreender, acabamos inserindo palavras muito rebuscadas no currículo, já que você pode acabar se perdendo no raciocínio ou, até mesmo, complicando demais.

Caso o recrutador encontre dificuldade para entender o que você queria dizer, provavelmente, ele vai acabar preferindo descartar seu currículo do que considerar você para a vaga.

Exemplos de frase que você pode usar

Exemplo 01: Estou buscando uma oportunidade de primeiro emprego, buscando crescer profissionalmente e ajudar a empresa a atingir seus objetivos.

Exemplo 02: Apesar de estar em busca da minha primeira oportunidade, pretendo ajudar a empresa a alcançar novos patamares através da minha dedicação e empenho.

Exemplo 03: Estou em busca da minha primeira oportunidade de emprego após concluir os estudos e desejo contribuir com o sucesso da empresa, além de desenvolver minhas habilidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário