scorecardresearch ghost pixel



Receita fácil de brigadeiro de leite ninho para fazer em casa

Muitas pessoas se perguntam qual é o truque para fazer um delicioso brigadeiro de leite ninho em casa. Aliás, o doce é um dos mais pedidos como alternativa ao tradicional chocolate.



O brigadeiro de leite ninho é um doce que já virou comum no cardápio de muitas doceiras pelo Brasil. Ele é uma bela alternativa para substituir o tradicional brigadeiro de chocolate. O melhor de tudo é que a receita pode ser feita em casa e ainda ficar com um ar de profissional.

Veja também: Baba do quiabo: aprenda a tirar de uma vez por todas

Aliás, como se trata de um alimento que agrada todo mundo, dá até para arriscar vender brigadeiro de leite ninho pela internet. Porém, o primeiro passo está em preparar a receita em casa e fazer o famoso brigadeiro branquinho e delicioso.

Receita de brigadeiro de leite Ninho

Para fazer um delicioso brigadeiro de leite ninho na sua casa, tudo o que você vai precisar são os seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado ou 395g de boa qualidade;
  • 80 g de leite Ninho em pó (pode usar outros leites também);
  • 10 g de manteiga ou margarina sem sal;
  • 1/2 caixa de creme de leite de boa qualidade.

Modo de preparo:

A primeira coisa a fazer é colocar o leite condensado em uma panela de espessura grossa. Quanto mais grosso for o metal, melhor será o ponto do seu brigadeiro de leite ninho. Aqueça a panela e vá mexendo. Acrescente o leite em pó e misture até dissolver.

Depois você precisa colocar a manteiga e o creme de leite. Deixe o fogo no mínimo e não pare de mexer até que crie a consistência certa. Para saber o ponto ideal, basta perceber se você está vendo o fundo da panela enquanto mexe a mistura.

Desligue o fogo e despeje o brigadeiro de leite ninho em um recipiente de vidro. Cubra com plástico filme e deixe esfriar, leve para a geladeira por 12 horas e pronto. Basta dar a forma e escolher os confeitos que você preferir para finalizar de vez o preparo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário