scorecardresearch ghost pixel



Saiba os 3 usos inesperados para a borra de café

Veja formas de reutilizar a borra de café.



Vamos aprender quais as 3 utilidades inesperadas para a borra de café. Provavelmente, você prepara um café todos os dias pela manhã e, muitas vezes, à tarde também.

Normalmente, as pessoas acabam jogando fora a borra do café por não saber como reutilizá-la.

Veja também: Hábitos para emagrecer: faça isso todas as manhãs

Mas, de acordo com algumas pesquisas divulgadas no Journal of Agricultural and Food Chemistry, a borra de café está causando problemas ambientais. Então, essa pode ser uma boa maneira de ajudar o planeta.



Certamente, você não imaginaria que a borra de café seria tão útil para algumas coisas, não é mesmo? Confira todas as dicas abaixo:

1- Como desodorizante natural

Essa é muito simples, você só precisa deixar a borra de café em um copo, no banheiro ou na geladeira, que funcionará como desodorizante natural. Da mesma forma que o bicarbonato de sódio, que tira alguns odores indesejados do ambiente.

A geladeira e o banheiro são os principais locais que podem acabar tendo esse tipo de odores, mas você pode colocar em qualquer local que você deseja que irá funcionar.

2- Tratamento para o cabelo e couro cabeludo

Você, com certeza, deve ter usado a borra de café como esfoliante natural, pois bem! A borra também pode ser usado no couro cabeludo, se você massagear a região para retirar a células mortas.



Segundo algumas pesquisas, quando se aplica cafeína nos folículos capilares, pode acionar o crescimento do cabelo. Você deve massagear o couro por, mais ou menos, 2 minutos, enxaguar e lavar com shampoo.

3- Tintura de cabelo natural

Aposto que você não imaginava que a borra do café pode ser usada como tintura de cabelo natural.

Claro, que não vai ter o mesmo efeito do que um produto químico, porém, vai funcionar como um tonalizante que, aos poucos, irá deixar o cabelos um pouco mais escuros.

Para você tingir os fios, basta você fazer uma mistura de borra de café com leave-in, você deve aplicar com os cabelos úmidos e limpos, deixe agindo por, aproximadamente, uma hora. Feito isso, depois enxágue.



Aviso Importante

Esse artigo somente tem informações. Não há intenção de prover diagnósticos, muito menos, soluções para problemas médicos ou, até mesmo, psicológicos.

Você deve consultar um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário