scorecardresearch ghost pixel



Saque de R$ 1 mil FGTS pode ser barrado mesmo para quem tem saldo na conta

Trabalhador fica impedido de participar da nova rodada de resgates quando se enquadra em algumas situações.



O saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começou no dia 20 de abril para cerca de 42 milhões de trabalhadores. Contudo, muita gente não poderá participar da rodada, mesmo com saldo disponível nas contas vinculadas.

Leia mais: Mensagem de erro no Caixa Tem? Veja como resolver

A Caixa Econômica Federal explica que a participação não é possível para quem usou os recursos como garantia em operações de crédito, como a antecipação do saque-aniversário. O mesmo vale nos casos de determinação judicial, solicitação de devolução de valor recolhido pelo empregador e dados inconsistentes.

Com excessão desses grupos, todos os brasileiros com saldo positivo poderão sacar até R$ 1 mil. O depósito é feito em uma conta criada automaticamente em nome de cada cotista no aplicativo Caixa Tem.

Na ferramenta, são oferecidos serviços como transferências, pagamentos de contas e boletos e compras com QR Code ou com o cartão virtual. O usuário também pode solicitar um código de saque para retirar o dinheiro em espécie nos caixas eletrônicos.

“O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. É possível ainda realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas”, detalha a Caixa.

Como solicitar e consultar o dinheiro?

Não é necessário solicitar o saque extraordinário do FGTS. Conforme mencionado, o crédito é realizado de forma automática pela Caixa.

Caso isso não aconteça, o trabalhador precisa acessar o aplicativo FGTS e confirmar ou complementar seus dados cadastrais para receber. Na ferramenta, também é possível consultar valores, datas de pagamento e outras informações sobre o benefício.

Calendário do saque extraordinário do FGTS




Voltar ao topo

Deixe um comentário