scorecardresearch ghost pixel



Segredos que todo posto de gasolina nunca revela

Existem segredos que os postos de gasolina mantém guardados a 7 chaves. Conheça algumas dessas informações que dificilmente são compartilhadas com os consumidores.



Talvez você não saiba, mas existem alguns segredos que os postos de gasolina mantém sob sigilo dos consumidores. Para ajudar a esclarecer o tema, elencamos alguns dos principais e mais úteis deles.

Veja também: Descubra como aumentar o limite do cartão do Banco Inter

1 – Etanol custa 70% da gasolina

Existem poucos postos de combustíveis que revelam a informação. Mas a verdade é que o valor do etanol deve ser igual a 70% do preço da gasolina. Se for mais do que isso, compensa abastecer com o combustível de petróleo. Se for menos, mantenha o etanol como a primeira opção de compra.

2 – Posto é obrigado a testar e isso não deveria ser segredo

Todos os postos de combustíveis são obrigados a testar a gasolina, caso o cliente peça. Isso é uma forma de saber se o combustível foi ou está adulterado. Portanto, os estabelecimentos são obrigados a manter um kit que tem a finalidade de cumprir as exigências da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Sempre que houver alguma dúvida, peça para que o frentista teste o combustível.

3 – Segredos: o tanque fica embaixo da terra

Existe um segredo que é também uma curiosidade sobre os postos de combustíveis. Os reservatórios de gasolina, etanol e diesel ficam embaixo da terra. Cada tanque pode estar a 1,20 m de profundidade. São cerca de 15 mil a 30 mil litros que existem bem debaixo da bomba.

4 – Cuidado ao trocar óleo

Existe um segredo que poucas pessoas sabem a respeito dos postos de gasolina. A verdade é que eles não são os melhores locais para fazer a troca de óleo. O piso não costuma ser plano e isso pode alterar a medição correta do líquido que está no motor do carro. Além disso, o carro precisa estar em uma temperatura mais fria para que a medição seja fiel à realidade.

5 – Localização está entre os segredos

Existe um motivo para que os postos estejam localizados onde foram construídos. Antes de abrir um novo estabelecimento, é feita uma análise do público e da necessidade de combustível para aquela região. Então, o posto perto da sua casa não está ali à toa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário