Você sabia que certos comportamentos podem resultar no cancelamento automático do seu cartão de crédito? Muitos clientes de instituições financeiras, como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard, desconhecem essa informação antes de terem o produto bloqueado.
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Essas ações estão previstas na política de cancelamento das empresas, que quase sempre deixa de ser consultada pelos consumidores. Dentre os motivos mais comuns para o bloqueio, está a inatividade da conta nos 12 meses anteriores.
A situação é caracterizada pela total falta de movimentação ao longo do período. Ou seja: em um ano, o usuário não transferiu, sacou, investiu ou movimentou o saldo de qualquer maneira.
Outros motivos que geram a suspensão são: CPF negativado, falta de atualização dos dados pessoais e suspeita de fraude. Confira uma lista de ações que levam ao cancelamento do cartão:
- Inatividade (falta de uso);
- Nome sujo em órgãos de proteção ao crédito;
- Erros nos dados;
- Desinteresse comercial;
- Suspeita de fraude;
- Descumprimento dos termos de uso.
Em todas as situações, o banco primeiramente envia uma mensagem ao correntista para informar sobre o possível problema e buscar esclarecimentos. Para evitar ficar sem seu cartão de crédito, leia com atenção o regulamento de cada banco e evite realizar transações suspeitas.