scorecardresearch ghost pixel



Sinais de que você tem inteligência acima da média

Você acha sua inteligência acima da média? Talvez se surpreenda ao descobrir quais são os comportamentos comuns de pessoas com alta capacidade de raciocínio.



Você se acha uma pessoa inteligente e gostaria de saber se de fato tem uma inteligência acima da média? Abaixo existem alguns sinais e comportamentos claros que são típicos de pessoas com alta capacidade intelectual.

Veja também: Por que o cérebro não consegue fazer duas coisas juntas?

Lembre-se apenas de que todas as informações são apenas curiosidades e não representam um veredito sobre o assunto. No entanto, elas estão respaldadas em diversas pesquisas ministradas sobre o tema em diferentes locais do mundo.

1 – Errar não é problema

Claro que ninguém gosta de cometer erros. No entanto, pessoas com inteligência acima da média costumam encarar os erros como oportunidades de aprendizado.

Isso não significa que o lamento é opcional, apenas que ele é passageiro e uma singela parte do processo. Nunca um erro será motivo de torturas mentais sem fim, já que a incapacidade de aceitar as falhas é sinal claro de limitação intelectual.

2 – Alta capacidade de adaptação e resiliência

Pessoas com inteligência acima da média têm mais facilidade de adaptação às novos circunstâncias. Ainda que em alguns momentos seja difícil concordar com as alterações, esses indivíduos conseguem adaptar-se rapidamente e reprogramar a rota para seus objetivos.

Além disso, a resiliência é outro ponto importante. Ela demonstra a capacidade de vencer desafios e momentos de tensão sem se desestabilizar por completo.

3 – Decisões são criativas são marcas de inteligência acima da média

Pessoas altamente inteligentes têm um raciocínio lógico bastante complexo, o qual pode se fundir com a criatividade. Sendo assim, as soluções para problemas e decisões na vida se tornam mais criativas e inovadoras do que as da maioria das pessoas comuns.

4 – Humildade

Ter humildade é sinal de inteligência acima da média. Embora existam pessoas muito inteligentes e extremamente arrogantes, elas não estão entre as mais capazes de todas. O conhecimento traz consigo a forma inerente da humildade, já que ele revela o tamanho da própria ignorância.




Voltar ao topo

Deixe um comentário