scorecardresearch ghost pixel



Todos os pagamentos da semana: FGTS, Auxílio Brasil e 13º salário do INSS

Calendário de benefícios sociais e previdenciários têm datas marcadas para os próximos dias. Confira todas elas.



O maior programa social do Brasil e outros benefícios voltados para os trabalhadores têm novas datas de pagamento para esta semana. Os calendários são referentes ao Auxílio Brasil, saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Leia mais: ESTAS são as 3 novas regras em vigor que podem suspender sua CNH

Se você tem direito a algum deles, confira mais informações e veja o calendário para os próximos dias.

Auxílio Brasil

A parcela de maio do Auxílio Brasil será paga aos últimos dois grupos nesta segunda-feira, 30, e amanhã. Considerando que as liberações do benefício levam em conta o final do Número de Inscrição Social (NIS), confira quem recebe:

  • NIS final 9: segunda-feira (30);
  • NIS final 0: terça-feira (31).

Cada beneficiário ganha ao menos R$ 400 por mês, piso garantido por lei. Para consultar o valor da parcela outros detalhes, o cidadão deve acessar o aplicativo oficial do Auxílio Brasil, o app Caixa Tem, ou comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Saque extraordinário do FGTS

A rodada extraordinária de saques ao FGTS foi autorizada pelo governo federal em março, e começou no dia 20 de abril. Cerca de 42 milhões de trabalhadores com saldo nas contas vinculadas podem retirar até R$ 1 mil.

Os repasses são realizados de acordo com o mês de aniversário dos brasileiros. Na próxima quarta-feira, 1º, o dinheiro cai na conta dos nascidos em outubro.

Os recursos são depositados automaticamente pela Caixa, em uma conta poupança digital no aplicativo Caixa Tem. Quem não quiser movimentar o FGTS agora pode acessar a ferramenta e solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro. O prazo para sacar vai até 15 de dezembro.

13º salário do INSS

O tradicional abono natalino dos aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios do INSS foi antecipado e está na sua segunda parcela. Os segurados são divididos entre quem ganha um salário mínimo e quem recebe acima do piso nacional.

O calendário do 13º salário do INSS segue a ordem do número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito após o traço. Saiba quem recebe nos próximos dias:

Quem recebe um salário mínimo

  • Benefício com final 4: segunda-feira (30);
  • Benefício com final 5: terça-feira (31);
  • Benefício com final 6: quarta-feira (1º);
  • Benefício com final 7: quinta-fera (2);
  • Benefício com final 8: sexta-feira (3).

Quem recebe mais de um salário mínimo

  • Benefício com final 1 e 6: quarta-feira (1º);
  • Benefício com final 2 e 7: quinta-fera (2);
  • Benefício com final 3 e 8: sexta-feira (3).




Voltar ao topo

Deixe um comentário