scorecardresearch ghost pixel



Vão não esperava por isso: receitas para fazer na airfryer

Certamente, você não sabia que era possível tanta coisa diferente e inusitada para fazer na airfryer. Conheça as receitas que ninguém te ensinou ou falou que era possível.



Inicialmente, o objetivo da airfryer era o de fazer frituras mais saudáveis, sem a utilização de óleo. Contudo, seu sucesso foi tanto, que hoje a fritadeira elétrica é um item multiuso na cozinha. Ela permite cozinhar de tudo um pouco, talvez coisas que você nem soubesse que dava para fazer. Conheça algumas receitas para fazer na airfryer e que você nem imaginava.

Veja também: Conheça os benefícios do pinhão e como prepará-lo na airfryer

Receitas inusitadas para fazer na airfryer

Na verdade, a imaginação é o limite, já que a fritadeira não utiliza óleo. Por meio do movimento do ar quente dentro da panela, os alimentos atingem altas temperaturas. Isso faz com que os preparos consigam ficar com a mesma crocância de frituras.

Porém, a temperatura é ajustável e permite ser diminuída. Isso faz com que seja possível preparar pratos inusitados, como pudim, por exemplo. Tem gente que faz churrasco com a airfryer, ou mesmo bolo de chocolate e pipoca. Enfim, a imaginação não tem limites na hora de ligar a fritadeira.

O que dá para fazer na airfryer?

Na maioria das receitas, basta colocar o alimento dentro da fritadeira, ligar e pronto. Não tem que se preocupar com os respingos de óleo pela cozinha, nem ficar olhando o tempo todo.

O melhor de tudo é que as frituras ainda ficam sequinhas e crocantes, sem nenhuma gordura. Menos caloria, menos colesterol, mais tempo e mais saúde. Oras, dá para entender por que as fritadeiras elétricas ganharam o gosto popular. Veja algumas comidas inusitadas que podem ser feitas na airfryer:

– Pudim

O pudim de leite perfeito existe? Descubra testando sua fritadeira elétrica. Está aí uma grande sacada para ter o doce mais rápido e douradinho pronto para servir.

– Bolo

Outra receita super popular e mega fácil de fazer é a do bolo de chocolate. Quem não gosta de um? É só colocar a assadeira dentro da airfryer e pronto.

– Lasanha

Monte a lasanha dentro da airfryer ou coloque a assadeira pequena com a lasanha dentro dela.  Ficará pronta de forma mais rápida, além de manter a mesma aparência e sabor incrível.

– Churrasco

Pois é, churrasco! Dá para fazer uma ótima picanha no ponto dentro da air fryer. Apenas tenha cuidado para que os pedaços de carne sejam altos (grossos).

Os especialistas apenas orientam para que o aparelho seja pré-aquecido por cerca de 3 minutos. Em toda receita, deixe a panela quente antes de iniciar o preparo.

Embora as possibilidades sejam vastas, existem elementos que não devem ser colocados na airfryer. Alguns deles são: água, carvão, óleo em excesso e qualquer outro tipo de líquido ou material que seja inflamável. Aliás, para garantir o bom funcionamento da fritadeira, jamais coloque o alimento fora do cesto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário