scorecardresearch ghost pixel



Veja 4 opções de onde investir com o aumento da Selic

Com o aumento da Selic, o seu dinheiro pode render mais. Muitas opções no mercado se mostram mais vantajosas do que a poupança.



Com a Selic a 12,75%, alguns investimentos se tornam mais interessantes no momento. Um deles é o Tesouro Selic, para quem não tem pressa em resgatar o dinheiro. A poupança é a única com rendimento real negativo. Por isso, veja agora quatro bancos para deixar o seu dinheiro rendendo mais com o aumento da Selic.

Leia mais: Como saber se vou receber o benefício do vale-gás de R$51 em junho?

O investimento certo pode trazer bons rendimentos. Quem não tem conta atrasada pode aproveitar, por exemplo, a liberação de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para investir e fazer o dinheiro render.

Aumento da Selic

O aumento da Selic faz com que muitos investidores procurem novas opções para diversificar a carteira. Boas opções são o pós-fixado, além dos investimentos atrelados ao IPCA e pré-fixado curto até 2024.

Quem não tem tanta segurança para escolher um investimento pode aproveitar o aumento da Selic para deixar o dinheiro guardado em alguma conta digital. O que não dá é para deixar a grana parada na poupança.

Isso porque a rentabilidade na conta digital é de, no mínimo, 100% do CDI. Assim, o dinheiro vai render 12,65% ao ano. Além de 1% ao mês.

Por outro lado, se o dinheiro ficar parado na poupança o rendimento mensal não passa de 0,60%. No acumulado do ano fica em torno de 7,44%. Ou seja, bem abaixo do rendimento nos bancos digitais.

Outra vantagem é que na conta digital o cliente pode retirar o dinheiro quando precisar, por ser de liquidez diária. Assim, caso surja algum imprevisto ele pode usar o recurso.

Por isso, veja boas opções para aproveitar o aumento da Selic e fazer o seu dinheiro render mais. Podemos destacar o PicPay, com rendimento de até 105% do CDI.

Outra opção é o 99Pay, além do Nubank que tem 100% do CDI e sem taxa de manutenção. Ou também pelo C6 Bank, que apresenta boas condições aos clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário