scorecardresearch ghost pixel



Veja o que acontece se você colocar sal nas portas e janelas da sua casa

Além de realçar o sabor dos alimentos, saiba que o sal de cozinha também pode ser utilizado na limpeza da casa. Saiba como a seguir!



O sal de cozinha é um ingrediente bastante utilizado na culinária, principalmente para realçar o sabor dos alimentos. Mas sabia que ele também pode ser destinado a outros objetivos? Conheça a seguir algumas finalidades que você dar ao sal de cozinha.

Leia mais: Apenas 1 alimento na terra e as raízes das plantas ficarão fortes como nunca

Sal de cozinha nas portas e janelas? Descubra o que acontece

Para quem não sabe, o sal de cozinha é um produto que possui ação desinfetante, podendo ser utilizado inclusive junto a outros produtos de limpeza. Adicionar um pouco do ingrediente na mistura usada na higienização da casa, por exemplo, pode ser uma boa alternativa capaz de deixar o ambiente ainda mais sanitizado.

Outra funcionalidade do sal é no controle da umidade, evitando que objetos e móveis estraguem em razão do excesso de água. Mas e quando colocamos o sal em portas e janelas, qual é o resultado obtido?

  • Ação desinfetante

Se você quer limpar as janelas e portas da sua casa com mais eficiência, misture sal, vinagre e água. Essa combinação permitirá que você desinfete essas estruturas, além de afastar insetos e outros tipos de pragas. A mistura também pode ajudar na limpeza da prataria da casa e do jogo de louça.

  • Coloque um fim às pragas

Outra função desconhecida pelas pessoas é que o sal nas portas e janelas ajuda a afastar moscas, baratas, formigas e outros tipos de infestações. O motivo está no sódio, que é conhecido por acabar com esse tipo de problema. Para isso, basta colocar um potinho destampado em pontos estratégicos ou espalhá-lo direto nos batentes.

Para acentuar ainda mais sua eficiência, uma dica é adicionar cascas de limão ou rodelas da fruta cítrica. Incluir o cravo-da-índia também pode turbinar a receita anti-pragas, tornando-a mais robusta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário