scorecardresearch ghost pixel



Vitamina caseira para queda de cabelo: efeito da bebida vai surpreender

Quais as razões que derrubam os fios capilares? Aprenda a fazer uma vitamina que evita a queda de cabelos e deixa-os mais bonitos e fortes.



Existem diversos fatores que podem provocar a queda de cabelo, que vão desde a baixa dos estoques de nutrientes no organismo e até problemas de estresse. Para os especialistas, a queda de até 100 fios por dia é considerada normal. A situação só começa a ficar preocupante quando se percebe muitos fios espalhados pela casa ou quando se começa a perceber que não estão nascendo novos fios.

Veja também: 3 opções de chás que aumentam a concentração e o foco

Se você notar que está perdendo muitos fios de cabelos, é importante consultar um dermatologista urgentemente, antes que a situação se agrave. 

Por que ocorre a queda de cabelo?

Excesso de química e uso da chapinha ou secador

Muitas vezes o cabelo começa a cair devido a fragilidade dos fios provocados por excesso de procedimentos químicos, mas podem estar relacionados a certas condições de saúde. 

A mulher costuma perder bastante cabelo quando está com carência de vitaminas, ou por exagerar no uso da chapinha e secador.

Estresse em excesso

Quando se passa por situações traumáticas, seja física ou emocional, pode ocasionar grandes perdas de cabelos. O excesso de estresse e cansaço é outro fator relacionado à queda dos fios. 

Doenças, alergias e disfunções hormonais 

Dermatite, micose, caspa e disfunções hormonais durante ou após a gravidez são fatores que fazem o cabelo cair bastante. Além disso, existem doenças autoimunes, síndrome dos ovários policísticos, doença renal crônica e disfunções na glândula tireoide que estimulam a queda e dificultam o crescimento de novos cabelos. 

Portanto, é imprescindível buscar tratamento médico na menor desconfiança ou notável alteração no cocuruto.

Carência de vitaminas

Se os problemas de queda forem por falta de vitaminas no organismo, o tratamento para fortalecer os fios e deixar a saúde em dia de novo, deve ser feito através de uma boa dieta à base de saladas, frutas, vegetais leguminosos, carnes entre outros. 

E você pode apostar em bebidas feitas com ingredientes naturais para tratar suas madeixas e, ainda, manter a forma. É o caso da receita que iremos te ensinar a partir de agora. Então, anota aí!

Vitamina para queda de cabelo

Para fazer essa vitamina iremos precisar de uma cenoura, uma colher de sopa de semente de abóbora, canela em pó a gosto, suco de um limão e uma colher de chia.

Para preparar essa vitamina, coloque os ingredientes no liquidificador junto com um pouco de água e bata até ficar bem líquido. O melhor benefício de absorção dos nutrientes é ao beber imediatamente após o preparo, sem coar. Você pode tomar no café da manhã ou nos intervalos das principais refeições. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário