scorecardresearch ghost pixel



Você precisa testar: pipoca com leite em pó é a sobremesa que vai te surpreender

Anote esta receita no seu caderninho para conseguir fazer a pipoca doce com leite em pó sempre que desejar. Dá para dividir o preparo com toda a família e com amigos.



Se você gosta de pipoca doce, precisa aprender a fazer essa receita na sua casa. A pipoca doce com leite em pó é uma iguaria com requintes brasileiros que deve ser apreciada por todos. O melhor de tudo é que a receita é bem simples de se fazer.

Veja também: Ciência: conheça qual é a fruta que faz bem ao coração

Na verdade, trata-se de uma pipoca doce comum que conta com todo o sabor do leite em pó. Inclusive, se você quiser deixar a receita ainda mais atraente, pode utilizar leite Ninho para finalizar o processo.

Preste bastante atenção no passo a passo e siga as instruções fielmente para atingir um ótimo resultado. Como mencionado no início, trata-se de um doce muito simples de se fazer e que não vai demandar mais do que alguns poucos minutos. Além disso, a receita rende uma grande quantidade e pode ser apreciada em família, amigos ou mesmo no horário do café no trabalho.

Receita de pipoca doce com leite em pó

Confira o que é preciso para fazer uma receita de pipoca doce com leite em pó super saborosa:

  • 1 xícara de chá de açúcar refinado ou cristal;
  • 1 xícara de chá de água filtrada;
  • 2/3 de xícara de chá de óleo vegetal;
  • 1 xícara de chá de milho para pipoca;
  • 1 xícara e meia de leite em pó da sua preferência.

Como preparar a pipoca especial:

A primeira coisa a se fazer é colocar o óleo, o açúcar, a água e o milho em uma panela de espessura grossa. Acenda o fogo em temperatura média e comece a mexer sem parar até que se forme uma calda.

Quando os milhos começarem a ficar mais claros é hora de tampar a panela e deixar que a pipoca comece a estourar. Desligue o fogo quando os estouros começarem a ficar mais espaçados entre eles. Depois é só transferir para uma tigela e colocar o leite em pó. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário