A segunda parcela do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cai na conta de milhões de aposentados e pensionistas nos próximos dias. Até o dia 7 de junho, serão liberados lotes duplos de pagamento do benefício.
Leia mais: 2 saques FGTS confirmados neste 1º de junho; Veja quem recebe
Os segurados que ganham um salário mínimo por mês começaram a receber no dia 25 de maio. Já os que recebem valores acima do piso nacional terão o benefício depositado a partir de hoje, 1º.
O calendário leva em conta o algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS), sem considerar o dígito após o traço. Confira as datas de pagamento da segunda parcela do 13º do INSS:
Para que ganha um salário mínimo
- 1º de junho (final 6)
- 2 de junho (final 7)
- 3 de junho (final 8)
- 6 de junho (final 9)
- 7 de junho (final 0)
Para quem ganha mais de um salário mínimo
- 1º de junho (final 1 e 6)
- 2 de junho (finais 2 e 7)
- 3 de junho (finais 3 e 8)
- 6 de junho (finais 4 e 9)
- 7 de junho (finais 5 e 0)
Público do 13º do INSS
O abono anual é direito de beneficiários de aposentadorias (todos os tipos), auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios. Ele não é pago aos titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou da Renda Mensal Vitalícia.
Aproximadamente 31 milhões de brasileiros serão contemplados. A primeira parcela caiu na conta sem nenhum abatimento, mas a segunda pode incluir descontos como o Imposto de Renda e consignados.