scorecardresearch ghost pixel



4 dicas matadoras para melhorar o uso do celular Android

Você tem um celular Android? Confira estas 4 dicas simples e extremamente úteis para trazer mais organizações e criar várias facilidades no uso do seu aparelho no dia a dia.



Se você tem um celular Android, saiba que é possível aproveitar vários recursos bem úteis que o próprio sistema oferece. Manter um aparelho organizado é fundamental para gerar conforto e uma melhor experiência ao usuário. Por isso, separamos algumas dicas e ferramentas que podem ajudar bastante a “manter a casa em ordem” no seu smartphone.

Veja também: Inteligência Artificial do Google transforma textos em fotos

Como melhorar a experiência de uso no seu celular Android

Confira ótimas dicas que vão deixar seu celular Android mais organizado e pronto para te satisfazer em qualquer situação:

1 – Use a barra de favoritos

Uma das funções do Android está em mudar os ícones de aplicativos por meio da barra de favoritos. Assim, o usuário consegue fixar os apps mais utilizados e deixar em fácil acesso. Normalmente, o aparelho vem de fábrica com as mensagens de SMS, Chrome e ícone de câmera entre os favoritos. Basta trocar os ícones de fábrica por aqueles que deseja adicionar.

2 – Comece a criar pastas no celular Android

Uma das facilidades presentes em um celular Android é a criação de pastas. Você pode criar pastas para adicionar os apps de mídia, os mensageiros, aplicativos da sua operadora e qualquer outro nicho e gênero que desejar. Essa é uma ótima dica para facilitar o acesso.

3 – Desapegue do que não usa

Você precisa desinstalar os aplicativos que não utiliza mais. Seu celular Android vai ficar mais rápido e existirão menos programas rodando em segundo plano ou consumindo os dados de internet móvel sem que perceba.

4 – Widgets e shortcuts

Para quem não sabe, os widgets são facilidades que o celular Android oferece. Eles podem ser entendidos como caminho de acesso para informações específicas. Isso quer dizer que você pode criar ferramentas para atalhos em buscas no Google, bloqueador de tela, clima, hora etc.

Enquanto isso, os shortcuts são atalhos estáticos que ficam na tela inicial e servem para acessar os apps mais utilizados. Fica mais fácil ativar opções específicas dentro do aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário