scorecardresearch ghost pixel



4 invenções recentes que mudaram a história da humanidade

Descubra 4 tecnologias que foram capazes de transformar a maneira como as pessoas se relacionam entre elas e com o próprio planeta. Todas são invenções recentes.



O ser humano se destaca, entre outras coisas, pelas suas invenções. Diversas tecnologias foram os motores de propulsão para elevar o estado social a outro patamar. Confira algumas invenções recentes que mudaram a forma como as pessoas vivem no planeta.

Veja também: O que é e como detectar um aplicativo espião dentro do celular

4 invenções recentes que mudaram o planeta

1 – Invenções recentes: internet

Pode parecer que a internet é coisa antiga, já que sua base foi criada ainda em 1969, com a ARPANET, que estabeleceu a primeira rede de computadores. No entanto, naquela época, não existiam sites, muito menos redes sociais ou conteúdos online. No entanto, essa rede podia fazer a comunicação de aparelhos dentro de um mesmo local, por exemplo.

No entanto, hoje, a internet assumiu um papel fundamental na vida das pessoas e se tornou o principal meio de comunicação pessoal e profissional. Através dela acontecem as principais formas de relacionamento, distribuição de conteúdo, processos de ensino e entretenimento.

2 – Computadores pessoais

Na década de 1970 foram lançados os primeiros computadores pessoais no mundo, pela empresa Apple. O primeiro Apple I foi ao mercado em 1976. No ano seguinte foi a vez do Apple II, o qual vendeu 6 milhões de exemplares. A empresa da maçã ainda lançou o modelo Lisa em 1983 e o Macintosh em 1984.

Esses aparelhos entregaram tecnologia para as pessoas e foram a porta de entrada para a internet. Além disso, foram os precursores dos laptops (notebooks) e dos atuais celulares.

3 – Redes sociais

Outras das invenções recentes que transformaram o mundo foram as redes sociais. Elas aproximaram ainda mais os indivíduos por meio da internet e se tornaram ferramenta de trabalho para muitas pessoas e empresas. Além disso, as redes sociais conquistaram até o público que precisava tirar dúvidas e conseguir boas informações.

4 – Smartphone

Os celulares smartphones, sem dúvida, revolucionaram o mundo moderno. São invenções recentes, lançadas após os anos 2000. Eles unem basicamente tudo o que os itens anteriores desta lista mostraram. O melhor de tudo é que dá para levar um celular em qualquer lugar, onde estiver, de maneira prática e simples. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário