scorecardresearch ghost pixel



4 locais onde hackers podem pegar suas informações para aplicar golpes

A interceptação de dados é realidade para facilitar fraudes que comprometem a estabilidade emocional e até financeira das vítimas desses ataques cibernéticos cada vez mais comuns.



A ação de hackers tem assustado as pessoas que buscam conviver no ambiente digital com segurança. Os direitos em relação à privacidade seguem avançando, mas isso não afasta o medo de ter suas informações roubadas. A exposição da vida pessoal online nunca foi tão preocupante quanto agora. 

Veja também: TikTok lança novo recurso que vai ‘mandar’ você fazer pausas no app

As redes sociais aumentaram a frequência do compartilhamento de localização, hábitos e dados pessoais. Uma forma de se prevenir de qualquer tipo de invasão é usando os recursos tecnológicos com consciência. Ao ter cuidado, você já previne grande parte das ameaças. 



Entenda quais os meios utilizados pelos hackers para capturar seus dados 

Redes sociais

As redes sociais, principalmente quando públicas, revelam informações importantes da vida de uma pessoa. Endereços, locais frequentados, amigos em comum e qualquer outro detalhe pode ser usado para a prática crimes ou atividades ilegais.

Mecanismos de busca

Tanto o Google quanto outras ferramentas mostram os seus gostos, o que você mais acessa e procura. As empresas costumam emitir um termo de condições quanto a visualização desses indicadores, entretanto, outros conseguem acessá-lo para fins desconhecidos. 



E-commerce

Da mesma forma que os mecanismos de busca, ao comprar um produto, adicioná-lo no carrinho ou demonstrar interesse de alguma forma, esses rastros podem revelar muito sobre a sua rotina. 

Testes online

Testes ligados às mídias sociais como Twitter e Facebook, entre quiz, desafios e brincadeiras costumam apresentar condições bem duvidosas, como ‘‘acessar as atividades da sua rede’’ e até ‘’excluir seguidores e amigos’’. 
É importante ler os termos de compromisso antes, por mais que o site que você queira acessar seja muito legal. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário