scorecardresearch ghost pixel



TikTok lança novo recurso que vai ‘mandar’ você fazer pausas no app

A partir de agora, os usuários do TikTok podem utilizar uma nova ferramenta para dosar o tempo de uso da plataforma. Confira como ativar o controle agora mesmo.



Nesta quinta-feira (9), o TikTok lançou um novo recurso para melhorar a dosagem de tempo que o usuário permanece inserido na rede social. A partir de agora, será possível ajustar lembretes de avisos que alertam em caso de muito tempo navegando no app. Isso ocorre diante de longo tempo contínuo, ou seja, sem pausas.

Veja também: Confira os modelos de iPhone que não terão mais atualização no sistema iOS

De acordo com a empresa, o objetivo é possibilitar que os usuários possam se conscientizar sobre o uso da plataforma. Assim, seria possível estabelecer relações saudáveis com o TikTok e com a própria vida fora dele. As informações foram divulgadas pelo site Tilt.

Como ativar a nova função do TikTok

Como mencionado, a atualização que ajuda a dosar o tempo de exposição ao TikTok já está disponível. Para acessá-la e configurá-la, acesse a área do seu perfil, vá em “Configurações de privacidade” e depois toque em “Bem-estar digital”. Você vai encontrar a opção “Pausas no tempo de tela” e poderá ativá-la facilmente.

Na caixa de diálogo, será mostrado o texto “Agendar uma pausa”. Agora, basta definir por quanto tempo deseja ficar online dentro do app. As opções disponíveis são para escolher entre 10, 20 e 39 minutos, mas é possível personalizar. Vale destacar que o tempo mínimo possível é de 5 minutos.

Mais novidades no TikTok

Outra novidade relativa ao tempo de uso do TikTok é um painel de tempo de tela. O recurso também passou a ficar ativo nesta semana e exibirá a média diária de uso da rede social. O usuário poderá conferir quantas vezes acessou a plataforma e a quantidade de dados que utilizou de manhã, à tarde e à noite.

Adolescentes que tenham entre 13 e 17 anos que não ativarem o controle de tempo receberão lembretes automáticos do TikTok. Os avisos só poderão ser cancelados quando a configuração for feita corretamente.

Portanto, a partir de agora será possível fazer um uso mais consciente e saudável do TikTok no dia a dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário