scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que devem passar bem longe do café da manhã

Confira quais são as piores opções de alimentos para comer logo no café da manhã. O pior é que muitos deles você deve ter o costume de usar nas suas refeições.



O café da manhã sempre foi considerado a refeição mais importante do dia. Afinal, é a partir dela que seu corpo vai adquirir os nutrientes e a energia necessária para aguentar a rotina. Por isso, saiba quais são os alimentos que você não deve comer na primeira alimentação da manhã.

Veja também: 37 alimentos ricos em ferro para melhorar a sua saúde

Margarina

A margarina é um dos produtos chamados “ultraprocessados” também é um dos alimentos que não devem ser ingeridos no café da manhã. Resumidamente, a margarina pode ser entendida como gordura, a qual muitas vezes é saturada. Sendo assim, ela aumenta os níveis de colesterol e prejudica a saúde do coração.

Cereais açucarados

Carboidrato + carboidrato. Esta costuma a ser a composição dos cereais açucarados, compostos de amido de milho e de açúcar. Pouco valor nutritivo agregado está presente neste alimento, o qual costuma ser vendido como ideal para o café da manhã, mas está longe disso.

Nada de requeijão

Outra opção bastante comum para se passar no pão é o requeijão. Composto por leite e gorduras processadas, o alimento não é saudável, embora seja utilizado como algo melhor do que margarina. Se for utilizar requeijão, sempre dê preferência para o artesanal.

Frituras como bacon

Começar o dia com uma refeição pesada e cheia de gordura saturada não é algo que seu corpo precisa.

Não coma doces no café da manhã

Que tal deixar de aumentar os níveis de glicose no sangue e dar um tempo dos doces. Logo de manhã, seu corpo precisa de energia mais complexa e de nutrientes bons para que desempenhe um dia produtivo.

Adoçantes

A regra para o café da manhã é: pare de comer alimentos industrializados. Sempre prefira adoçar uma bebida com mel ou outro insumo de origem natural.

Achocolatado no café da manhã

Os achocolatados são pós industrializados com sabor e aroma artificial de chocolate/cacau. Normalmente, eles vêm com bastante açúcar em sua composição, além de outros tipos de carboidratos. Quem sofre com diabetes, por exemplo, deve fugir desse tipo de alimento.

Suco de caixinha

Segue a mesma linha do achocolatado e nada mais é do que uma embalagem cheia de líquidos com açúcar e vários ingredientes para dar sabor de fruta. Prefira tomar suco in natura no lugar das caixinhas prejudiciais à saúde.

Embutidos

Diversos estudos recentes aliam os embutidos e carnes processadas com o aparecimento de câncer no corpo. Por isso, certamente são alimentos que não devem estar no café da manhã.




Voltar ao topo

Deixe um comentário