scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que engordam e que são vendidos como opções “saudáveis”

Existem alguns alimentos que engordam, mas que são vendidos como opções saudáveis e diets para a dieta de qualquer pessoa. Fuja da propaganda enganosa se quiser emagrecer de verdade.



Caso você esteja determinado ou determinada a cuidar da sua saúde e perder uns quilinhos, o ideal é regular a alimentação. Existem alguns produtos que até podem ser considerados saudáveis e dietéticos se vistos de longe. 

Veja também: Bebida poderosa para a saúde, suco de abacaxi com azeite surpreende

Porém, a realidade mostra que eles são bem contraindicados para qualquer tipo de dieta. Por isso, anote bem cada item desta lista para excluir do seu cardápio. Todos eles são alimentos que engordam, mas que enganam bem.

6 alimentos que engordam, mas não parece:

1 – Granola

A granola é um mix de castanhas, sementes e grãos que pode conter frutas cristalizadas ou secas. Até aí tudo bem. Porém, muitos produtos podem ser açucarados e isso não é legal para dietas. As castanhas já são ricas em gorduras, se colocar grandes quantidades de açúcar e mel, a granola ficará hipercalórica.

2 – Barrinha de cereal

As famosas barrinhas de cereal surgiram como lanches prontos e “saudável”. Contudo, a realidade não é bem essa. A maioria das barrinhas contém açúcar, isso quando não são compostas prioritariamente por doces, como paçoca, chocolate e gordura hidrogenada. Ou seja, evite as barrinhas se você quer emagrecer ou consumir poucas calorias.

3 – Iogurte com sabor

Os iogurtes com sabor são industrializados e possuem uma série de produtos químicos, além de xarope açucarado. Eles não têm nada a ver com os iogurtes naturais, super benéficos para o organismo e ótimos para quem está de dieta.

4 – Pão integral industrilizado

O pão integral caseiro não entra para esta lista, mas os industrializados sim. Em média, 100 g de pão integral industrializados contêm 46 g de carboidratos e 523 g de sódio. Pois é, a quantidade de sódio passa de 1/4 do total diário sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

5 – Molho de tomate

Mais uma vez, estamos tratando sobre os produtos industrializados. O molho de tomate de saquinho é péssimo para a saúde, já que possui uma série de ingredientes químicos danosos. Além disso, o ketchup de mercado também deve ficar de fora da sua lista.

6 – Molho para salada

Os molhos para salada prontos costumam ter altíssimo teor de sódio. Alguns também apresentam açúcares e glutamato monossódico, prejudicial para a saúde do organismo.

Lembre-se que existem alguns carboidratos que também merecem atenção, como mel, agave e sushi. O pão sem miolo também entra nesta lista de alimentos que engordam, mas que enganam bastante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário