scorecardresearch ghost pixel



Bebida poderosa para a saúde, suco de abacaxi com azeite surpreende

Entre os benefícios do suco de abacaxi com azeite de oliva estão os ossos mais fortes, menos riscos de doenças do coração e emagrecimento.



O abacaxi é uma fruta cítrica com aproximadamente 86% de água em sua composição, possui muitos nutrientes que favorecem à saúde. E o azeite de oliva é um alimento comprovadamente benéfico em vários aspectos para o organismo. Inclusive, existem diversos artigos que demonstram que pessoas que consomem regularmente o azeite de oliva têm uma vida mais saudável e livre de doenças comuns em relação a pessoas que não o consomem.

Veja também: Comer ovo ajuda a perder peso mesmo ou é mito?

Por isso, juntar os dois alimentos potencializa seus benefícios, provocando uma série de melhorias no organismo, e que você poderá perceber com a continuidade do consumo em seu dia a dia.

E uma das maneiras de realizar o consumo é através de suco natural, que dentre as diversas vantagens estão a de fornecer energia, principalmente depois de um extenuante dia de trabalho. Mas, não são apenas esses os benefícios, vejamos alguns outros:

Previne doenças como depressão e ansiedade

Estudos apontam que o azeite de oliva melhora e previne depressão e ansiedade. Juntamente com o abacaxi, que possui triptofano, um elemento precursor da serotonina que, por sua vez, é o hormônio relacionado à sensação de felicidade e prazer, isso ajuda a afastar problemas ligados à saúde mental.

Fortifica os ossos

Ambos os alimentos combatem o enfraquecimento dos ossos, devido às suas quantidades de cálcio. Esse fato evita o surgimento de osteoporose.

Previne o câncer de cólon

Outro benefício da combinação está relacionado à prevenção de câncer de cólon. Há diversas alegações científicas sobre esse fato. Um estudo realizado por pesquisadores espanhóis menciona a contribuição do azeite de oliva na diminuição de casos de câncer.

Outros benefícios do consumo de abacaxi com azeite de oliva

O consumo de azeite de oliva com abacaxi melhora os índices de LDL no sangue, o colesterol ruim, responsável por doenças cardíacas e infarto. Também diminui os danos provocados por radicais livres, substâncias que envelhecem precocemente a pele.

E, para quem está querendo enxugar alguns quilos extras, a boa notícia é que o consumo ajuda a emagrecer. Isso acontece, porque o abacaxi é uma fruta com ação diurética que consequentemente, ajuda a desinchar e ao mesmo tempo dar mais saciedade.

Veja agora como fazer um suco de abacaxi com azeite de oliva.

Suco de abacaxi com azeite de oliva: uma poderosa combinação para melhorar a saúde

Então para aproveitar dos benefícios destacados nesse texto, você pode preparar um suco com esses ingredientes e incluir na sua alimentação diária.

Ingredientes:

  • 1 abacaxi maduro pequeno
  • 200 ml de água
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

Para fazer o preparo, primeiro descasque e corte o abacaxi em pequenos pedaços e despeje em um liquidificador. A seguir, coloque os demais ingredientes e bata até que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

Depois disso, transfira para uma jarra, acrescente gelo e está pronto. Beba com moderação, pois mesmo que o abacaxi e o azeite de oliva sejam excelentes para saúde, não devem ser fonte única na refeição e, não devem ser consumidos demais para evitar o excesso de calorias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário