scorecardresearch ghost pixel



Apenas 2 fatias de abacaxi por dia podem melhorar sua saúde

Conheça quais são os benefícios que o abacaxi pode promover a favor da saúde de quem o come. Apenas 2 fatias todos os dias bastam para conseguir as principais vantagens.



Uma das frutas mais tradicionais do Brasil, sem dúvidas, é o abacaxi. Você certamente já comeu e adora o gosto adocicado desse alimento tropical. Porém, não é só o sabor doce do abacaxi que encanta, já que ele possui uma gama incrível de benefícios para a saúde humana. Confira as principais vantagens de comer a fruta doce ananás, ou simplesmente abacaxi.

Veja também: Combate à celulite: esse alimento é capaz de mandar os “furinhos” embora

1 – Diminui a inflamação do corpo

O abacaxi conta com uma substância chamada de bromelina, que atua como um anti-inflamatório natural. Além disso, o produto também age combatendo diversas dores.

2 – Abacaxi melhora o coração

A fruta é rica em vitamina C, nutriente que melhora a saúde do coração e também contribui para fortalecer o sistema imunológico. Essa vitamina também é antioxidante e combate a degeneração celular.

3 – Ajuda e melhora a dieta para emagrecer

Uma das funções do abacaxi para a saúde é a de diurético natural. Assim, o consumidor da fruta pode eliminar líquido e desinchar o corpo. Outra ação se concentra na melhora do sistema digestório, aumentando o fluxo gastrointestinal.

4 – Controla o colesterol

Quem come duas fatias de abacaxi por dia consegue controlar os níveis de colesterol no organismo. Essa ação ajuda diretamente a prevenir problemas de saúde como Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Resumo dos benefícios do abacaxi para a saúde do corpo:

Comer apenas duas fatias de abacaxi por dia, pode ajudar em várias questões da saúde. Confira alguns dos benefícios dessa fruta para o corpo:

  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Diminuir crises inflamatórias;
  • Melhorar o funcionamento gastrointestinal;
  • Acelerar o metabolismo e auxiliar em dietas para perda de peso;
  • Combate às cólicas menstruais;
  • Ajuda a diminuir infecções; entre outras vantagens.

Diante de tantos benefícios, vale a pena inserir o abacaxi na dieta para conseguir melhorar a saúde do organismo. Nada melhor do conseguir bons efeitos através de uma alimentação equilibrada e saborosa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário