Já imaginou ganhar prêmios ou até dinheiro para fazer exercício físico, como uma simples caminhada? Os apps fitness ganharam um novo patamar de funcionalidade. Agora, existem programas que pagam para andar ou fazer outro tipo de atividade. Conheça duas opções bem interessantes.
Veja também: WhatsApp testa áudio que só poderá ser escutado uma vez
Sweatcoin é um aplicativo que paga para andar
O Sweatcoin está disponível para download e instalação dentro de dispositivos Android e iOS. O objetivo do algoritmo é o de transformar cada passo detectado pelo aparelho em recompensas na forma de moeda digital. O nome da criptomoeda é o mesmo que o do aplicativo. Esse dinheiro virtual pode ser convertido em doações de caridade e leilões.
Por enquanto, não dá para converter as sweatcoins em dinheiro de verdade. No entanto, o objetivo é criar uma cripto que possa entrar no mercado das exchanges. Até lá, no entanto, é possível acumular o ativo e ainda conseguir ajudar pessoas que precisam ao redor do mundo.
Atualmente, existem quatro opções para utilizar as sweatcoins:
- Itens à venda no app;
- Doação de caridades para instituições filantrópicas;
- Leilões que ocorrem dentro do app;
- Troca por apps dentro da loja do seu dispositivo.
Aplicativo que paga para andar Charity Miles:
Outra opção de aplicativo que paga para andar é o Charity Miles. O programa está disponível tanto para celulares Android quanto iOS. A proposta da empresa é a de gerar renda a partir de atividades físicas, como caminhadas. No entanto, o pagamento também não ocorre de forma direta.
Na verdade, o app reverte o dinheiro em ações sociais para beneficiar diversas outras pessoas. Isso acontece através de parcerias que se estabelece com ONGs e instituições filantrópicas que estão ligadas a causas eficientes.
Vale a pena testar o app e conseguir ajudar outras pessoas através de programas que pagam para andar e para desempenhar outras atividades físicas. Um dos pontos positivos está no fato de que tudo isso acontece diante da melhora da saúde dos usuários.