scorecardresearch ghost pixel



App Auxílio Brasil ainda não exibe as informações de junho? Entenda o motivo

Brasileiros que aguardam entrada no programa social reclamam que informações no aplicativo estão desatualizadas.



As famílias de baixa renda que aguardam a inclusão no Auxílio Brasil ainda não sabem se terão esse desejo realizado em junho. Segundo alguns relatos, as informações no aplicativo oficial do programa estão desatualizadas, e ele ainda exibe dados sobre a parcela de maio.

Leia mais: Prazo para emitir novo RG termina quando? Conheça as principais regras

De acordo com o Ministério da Cidadania, isso é normal. Não se trata de um problema específico no cadastro do cidadão, nem tampouco em sua conta na ferramenta. O que acontece é que atualização ainda não foi feita.

A pasta responsável pelo Auxílio Brasil costuma divulgar os dados sobre nova parcela, como a lista de beneficiários incluídos, apenas poucos dias antes do início dos pagamentos. Em junho, os repasses começam no dia 17 e terminam no dia 30.

Antes do início das liberações, é possível que a nova folha de pagamento seja divulgada, com atualização simultânea do aplicativo. Em maio, cerca de 18,1 milhões de pessoas foram contempladas com o benefício.

Quem pode receber?

O Auxílio Brasil substituiu o Bolsa Família no fim do ano passado como o maior programa de transferência de renda do país. Para participar, é necessário ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), além de se enquadrar em uma das categorias abaixo:

  • Renda mensal de até R$ 105 por pessoa (situação de extrema pobreza);
  • Renda mensal de até R$ 105 por pessoa, tendo ao menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos na composição (situação de pobreza).

É importante manter as informações do CadÚnico sempre em dia, pois é com base nelas que o governo seleciona os aprovados.

Calendário do Auxílio Brasil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário