scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um delicioso pudim de caneca no micro-ondas

Pudim de caneca feito no micro-ondas é super prático e rápido para fazer e fica igual a receita clássica feita em banho-maria.



O pudim é a sobremesa predileta de muitas pessoas. E sempre cai bem depois daquele almoço de família no domingo. Embora existam variedades dessa sobremesa, a receita clássica vai ovos, leite condensado, leite integral e açúcar para caramelizar.

Veja também: 9 alimentos que fazem mal para os rins e devem ser consumidos com moderação

É uma receita para ser compartilhada, mas se você mora sozinho ou apenas deseja matar aquela vontade repentina de comer um docinho, saiba que pode preparar uma versão pequena da sobremesa de forma fácil, rápida e prática e o melhor, no micro-ondas. Anota a receita!

Pudim de caneca feito em micro-ondas

Ingredientes:

  • 8 colheres de sopa de leite condensado
  • 8 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 ovo

Como fazer o preparo:

Todo pudim que se preze precisa ter sua camada de caramelo, não é mesmo?
Para essa receita, você vai separar uma caneca e colocar uma colher de sopa de açúcar juntamente com uma de água. Feito isso, leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos até que se forme o caramelo.

Em outro recipiente, coloque o ovo e mexa para dissolvê-lo, a seguir, adicione o leite e o leite condensado. Bata para ficar homogêneo. Quando perceber que a mistura está bem batida, transfira para o copo caramelizado.

A seguir, leve ao micro-ondas por dois minutos e meio. Aguarde que esfrie. Depois que estiver frio, desenforme o pudim usando uma faca, passando delicadamente nas laterais do copo. Coloque em um prato e está pronto para ser saboreado! 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário