scorecardresearch ghost pixel



Benefícios da sopa: ótima para o emagrecimento e para aquecer

Com a proximidade da estação mais fria do ano, não há nada melhor do que consumir opções de caldos e sopas nos dias em que as temperaturas despencam.



Sopas e caldos são opções nutritivas e com variedades de receitas para agradar os mais diferentes gostos e paladares. Desde opções mais calóricas, mais light, mais picantes, enfim, inúmeras variedades, dependendo do preparo sempre são uma delícia.

Veja também: Curau de milho verde de lata: veja como preparar essa maravilha junina

Diferenças entre creme, caldo e sopa

Muitas pessoas desconhecem as diferenças entre creme, caldo e sopa, estes dois últimos, são os que mais geram dúvidas. Mas conheça as diferenças a partir de agora.

  • Creme: pode ser resultado da sopa batida em liquidificador. É um líquido mais grosso, que pode ser feito com creme de leite ou ser engrossado com uma mistura de farinha de manteiga.
  • Caldo: é o resultado do cozimento de carnes, frangos, peixes e legumes.
  • Sopa: é o cozimento de vários ingredientes cozidos em conjunto do caldo.

Benefícios da sopa para a saúde

A sopa é um alimento nutritivo super fácil de preparar, tem baixo custo pois a maioria de seus ingredientes são vegetais, e geralmente é usado um tipo de carne para preparar o caldo.

É um alimento rico em fibras, ajuda a aumentar a saciedade, retirando a vontade de comer demais. Pode ser uma alternativa para pessoas acamadas ou em período de convalescença.

Como já mencionado, pode ser feita com inúmeros ingredientes, por essa razão, é um alimento com boa fonte nutricional. 

Como tornar uma sopa mais saudável?

O que torna uma sopa mais ou menos saudável é a escolha dos ingredientes que serão colocados nela. Além disso, saber o tempo exato de cozimento de cada tipo de legume impacta para obter mais ou menos nutrientes.

Portanto, se você deseja fazer uma sopa bem nutritiva, escolha legumes saudáveis, preste atenção no tempo de cozimento que deve ser adequado a cada tipo de legume, além de escolher opções de carnes mais magras.

É importante evitar opções prontas de sopas em sachês ou potes, pois contém corantes, conservantes, além de excesso de sódio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário