scorecardresearch ghost pixel



Biscoito amanteigado que derrete na boca: veja como fazer essa delícia!

Quer aprender a fazer uma receita deliciosa e facílima de preparar? Então anote o passo a passo dessa receita que trouxemos hoje. Estamos falando de um biscoito que derrete na boca.



O biscoito que derrete na boca é uma opção simples e barata de preparar. A base da massa é o amido de milho e o sabor delicioso fica por conta do leite condensado e demais ingredientes. Sem dúvida essa receita vai te surpreender, veja como fazer o preparo!

Veja também: Alimentos da alegria: conheça 9 comidas que melhoram o humor

Como preparar esse biscoito que derrete na boca

Ingredientes:

  • 1 caixa ou lata de leite condensado (395 gramas)
  • 500 gramas de amido de milho
  • 2 colheres de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Para preparar esse biscoito que derrete na boca, faça o seguinte: em um recipiente despeje o leite condensado, as 2 colheres de sopa de coco ralado, 2 colheres de sopa de leite em pó e 500 gramas de amido de milho. 

Misture os ingredientes utilizando uma colher, faça isso até que fiquem bem misturados. Após essa etapa, acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e misture mais um pouco usando a colher.

Na próxima etapa você terá que sovar o bolo usando as mãos. Faça esse processo até que a massa comece a soltar das mãos. Ao chegar neste ponto, pegue porções da massa e modele em pequenas bolinhas. 

Para transformar essas bolinhas em formato de biscoito, basta amassar usando um garfo para achatar as bolinhas deixando-as no formato de biscoitos fininhos e riscados no meio. A seguir, coloque a forma para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente meia hora. Depois é somente aguardar arrefecer para servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário