scorecardresearch ghost pixel



Cadastro Positivo liberou crédito para mais de 22 milhões de pessoas, diz Serasa

Já pensou sobre ter um currículo financeiro que abre portas para a aprovação de mais crédito pelo mercado? Isso é possível com o Cadastro Positivo.



A adesão ao Cadastro Positivo ampliou o número de brasileiros com acesso ao crédito. Mais de 22 milhões de pessoas conseguiram a confiança do mercado, segundo dados divulgados pela Serasa. O cadastro funciona como um currículo financeiro de cada cidadão.

Leia mais: SPC e Serasa: Quanto tempo é necessário para uma dívida ‘caducar’?

O Cadastro Positivo mudou a forma como as pessoas estão sendo analisadas pelo mercado. Agora as contas pagas em dia são levadas em conta, não apenas o score.

Adesão ao Cadastro Positivo

De acordo com a Serasa, a adesão ao Cadastro Positivo indica como as pessoas têm arcado com os compromissos financeiros, ou seja, os bons hábitos somam cada vez mais pontos.

Até mesmo o histórico de pagamentos como as contas de água, luz e telefone estão ganhando grande importância nessa história, afinal de contas, é assim que o mercado tem mais informações para ponderar se libera ou não crédito para cada pessoa.

É a oportunidade de construir um bom histórico e ser visto como bom pagador. E o resultado disso já é comprovado pelos números! De acordo com um levantamento da Serasa, mais de 22 milhões de pessoas tiveram acesso ao crédito depois de aderirem ao Cadastro Positivo. É ou não uma boa ideia?

Segundo a pesquisa, esse público tinha um score abaixo de 500 pontos. Em outras palavras, não passavam tanta segurança para o mercado e tinham mais chances de terem o pedido de crédito reprovado, porém o baixo score era por falta de informações e não pelo atrasado nas contas.

E o Cadastro Positivo mudou esse cenário ao fazer um verdadeiro apanhado de todo o comportamento financeiro de cada cidadão, aumentando as chances de aprovação do crédito.

O levantamento da Serasa mostra que a faixa etária mais beneficiada com a adesão do Cadastro Positivo foi a de pessoas que têm entre 26 e 40 anos.

A proposta do Cadastro Positivo é permitir que as pessoas consigam melhores taxas e condições de pagamento, bem como menos burocracia na hora de contratar crédito. É também uma forma de ajudar as pessoas que não têm como comprovar a renda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário