Já pensou em ter um carro zero, sem se preocupar com IPVA, licenciamento, seguro e tudo mais que vem junto com o transporte quando ele sai da loja? Pois é, isso é facilmente possível com o carro por assinatura. A procura pelo aluguel de carro cresce em todo o Brasil a cada ano. Confira as vantagens.
Leia mais: Carro com mais de 10 anos: veja 4 dicas para economizar combustível
O carro por assinatura é um serviço que ganha a atenção de mais gente por causa da praticidade oferecida. Além de ter a oportunidade de sempre usar um carro novo, você não tem que lidar com qualquer compromisso em relação ao pagamento de seguro ou até mesmo com a venda dele, caso deseje trocar.
Carro por assinatura
Com tantos gastos relacionados aos carros, muitos brasileiros resolveram vender os veículos e aproveitar as facilidades do transporte por aplicativo, mas em casos de viagens, por exemplo, é possível e mais viável usar um carro por assinatura.
Cerca de 8% do mercado de locação de veículos já corresponde a esse tipo de serviço no Brasil. O levantamento é da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla) e muito atual, com base nos dados de 2021.
O crescimento do serviço tem feito com que mais pessoas optem pelo carro por assinatura do que pela compra tradicional de veículo. O motivo principal é a economia, pois ela pode chegar a 35%.
Isso sem contar que o dinheiro que seria gasto na compra de um carro zero pode ser investido de outra forma, enquanto que também é possível fazer os seus percursos do dia a dia de sem precisar adquirir um em definitivo.
A pandemia da COVID-19 e o crescimento do trabalho remoto são algumas das coisas que ajudaram os brasileiros a mudarem a relação que tinham com o carro. Já não é mais uma necessidade ter um veículo próprio, menos ainda se ele passar a maior parte do tempo parado na garagem de casa.
Outras vantagens da alternativa incluem o fim da burocracia na negociação de preço de um carro novo, assim como a espera nas concessionárias pela chegada do veículo, para não mencionar a ausência de preocupação com licenciamento, IPVA, manutenção e perda de patrimônio com o uso do carro.