scorecardresearch ghost pixel



Como os ladrões fazem para furtar seu carro? Aprenda como se proteger

Descubra quais são as técnicas mais comuns que os ladrões utilizam para furtar seu carro, seja onde for. Aprenda algumas dicas simples para se proteger do crime.



Nunca foi tão difícil conquistar o carro próprio no Brasil, já que os preços continuam nas alturas. Assim, ter um automóvel se tornou algo para poucos. O problema é que esse bem material continua sendo altamente visado pelos ladrões e criminosos do país. Entenda como eles fazem para furtar seu carro e aprende algumas formas para se proteger.

Veja também: Entenda o motivo do limite do seu cartão não aumentar e como resolver isso

Como os bandidos fazem para furtar o seu carro?

Primeiramente, saiba que furto e roubo são crimes diferentes. O furto acontece quando o proprietário não está dentro do automóvel. Ou seja, é aquela clássica situação em que o dono só percebe que foi vítima quando retorna para buscar o carro e percebe que o veículo não está mais no local.

De acordo com alguns especialistas na área, basta uma chave de fenda para que o bandido arrombe a porta do carro. Mesmo os carros mais modernos podem ter o módulo de partida modificado e hackeado. Assim, o criminoso consegue ligar o veículo e furtá-lo sem deixar rastros.

Existem alguns equipamentos tecnológicos que conseguem burlar o sistema de travas das portas, desbloquear a chave e acionar a partida do veículo. Isso tudo acontece até mesmo nos carros mais modernos, que trabalham apenas com sensores.

Ladrões apostam na tecnologia para furtar seu carro

Para conseguir furtar seu carro, os criminosos não andam apenas com as ferramentas tradicionais, já que precisam de vários aparatos hightechs para terem acesso ao sistema de ignição.

As melhores dicas para se prevenir contra furtos são:

  • Estacione em locais seguros ou dentro de estacionamentos privados;
  • Guarde o carro na garagem;
  • Aposte em travas extras que podem ser instaladas para cortar a ignição do carro;
  • Use a famosa trava-carneiro ou outras travas antirroubo.

Se for vítima do crime, procure a delegacia de polícia mais próxima e acione o patrulhamento da Polícia Militar pelo telefone 190.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário