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Como resolver os principais problemas no Caixa Tem?

Diversos brasileiros relataram enfrentar problemas e dificuldades ao acessar o app Caixa Tem. Conheça quais são as principais reclamações e descubra como elas podem ser resolvidas.



O Caixa Tem é um dos aplicativos mais baixados pelos brasileiros que buscam algum tipo de benefício bancário. Através dele, por exemplo, muita gente já resgatou o valor de até R$ 1 mil do FGTS em 2022. Pagamentos do Auxílio Brasil e de outros programas também podem ser efetuados por ali.

Veja também: Golpe no Caixa Tem pode colocar R$ 1 mil do FGTS em risco

Atualmente, os clientes da Caixa podem utilizar o app para fazer empréstimo e até solicitar cartão de crédito. Porém, para que tudo isso dê certo é preciso que o Caixa Tem funcione corretamente.

Aprenda como evitar problemas no Caixa Tem

Se o seu Caixa Tem apresentou alguns problemas ou erros inesperados, confira como você pode resolver:

Bloqueio: algumas pessoas relatam que foram bloqueadas dentro do app. Na maioria dos casos, isso decorre de alguma irregularidade no cadastro ou de algum problema técnico de segurança.

Para resolver o problema de bloqueio no Caixa Tem, procure uma agência da Caixa e fale com um atendente.

Esquecimento de senha: outra ocorrência comum é o esquecimento de senha. Neste caso, basta tocar em “Recuperar a senha” e seguir as instruções. Lembre-se do e-mail cadastrado, pois ele será essencial.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Alguns clientes reclamaram que não conseguem solicitar todos os serviços. No entanto, para que isso ocorra, é preciso atualizar seus dados.

Passo a passo para atualizar:

1 – A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo Caixa Tem e efetuar o login com seu CPF e senha;

2 – Acesse o menu inicial e encontre a opção “Atualize seu cadastro”. Com o documento próximo de você, basta tocar em “Entendi, vamos começar”;

3 – Agora é a hora de confirmar seus dados de localização. O aplicativo irá mostrar o endereço cadastrado para conferir se ele confere com sua localização atual. Se estiver correto, clique em “Sim, está correto”. Agora, se você mudou de casa ou observou algum erro no endereço, toque em “Meu endereço mudou” e faça o preenchimento correto;

4 – Na tela seguinte, você deve informar onde nasceu (país) e tocar em “Próximo”;

5 – Na sequência, toque em “Entendi, vamos lá” e informe as respostas para cada uma das questões de renda e patrimônio. Você vai precisar destacar suas fontes de renda, o valor recebido e há quanto tempo vem ganhando isso. Também é preciso informar a profissão e o patrimônio. Basta ir tocando em “Próximo” para continuar.

6 – Leia atentamente os dados informados e confirme se tudo estiver ok. Toque em “Confirmar”;

7 – Agora você vai precisar do seu documento de identificação. Escolha o documento que vai usar e continue o processo, seguindo todas as instruções.

Pronto, agora é só esperar cerca de 48 horas para ter o acesso a todos os serviços desbloqueados dentro do app. Se algum problema for detectado, vá até uma agência Caixa e informe o ocorrido. A atualização é uma forma de trazer mais segurança ao uso do Caixa Tem.




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