scorecardresearch ghost pixel



Conheça os riscos escondidos no consumo de pipoca de micro-ondas

Pipoca de micro-ondas possui componentes prejudiciais à saúde, por isso deixa de ser uma opção inteligente para consumir.



Não dá para imaginar assistir a um bom filme sem ter ao lado uma pipoca saborosa para acompanhar, não é mesmo? Porém, é preciso cuidado quanto à forma de preparo desse alimento, pois por incrível que pareça, pode esconder grandes riscos à saúde.

Veja também: 4 hortaliças que melhoram a memória e ajudam a emagrecer

Pipoca faz bem à saúde?

Pipoca é sinônimo de diversão, na maioria das vezes, é consumida entre amigos, entre parceiros e até para confraternizações infantis e juninas.

O milho de pipoca tradicional tem boas quantidades de fibras e polifenóis, que são substâncias antioxidantes que combatem a ação de radicais livres no interior das células do organismo, prevenindo o envelhecimento precoce, além de doenças cardíacas.

Também é rico em vitaminas do complexo B e minerais, que são essenciais ao bom funcionamento do sistema nervoso central, fornece energia ao organismo, fortalecendo as defesas e, sem mencionar o fato de ser um alimento com baixa caloria, o que contribui para não subir o ponteiro da balança.

Pipoca não possui glúten

A pipoca é um alimento que não contém glúten podendo ser consumida por pessoas com intolerância ou alergia a essa substância. Porém, durante o processo industrial é possível que haja contaminação cruzada, por isso é indispensável optar por marcas orgânicas confiáveis que fazem o controle de produção.

Pessoas com diabetes podem comer pipoca

Por ser rica em fibras, que consequentemente dá mais saciedade, além de melhorar os níveis de glicemia, colesterol e triglicerídeos. Portanto, se os níveis de glicemia estiverem controlados, o consumo de pipoca pode ser feito até no máximo duas xícaras na forma de lanche.

Por que o consumo de pipoca de micro-ondas faz mal?

O consumo de pipoca de micro-ondas não é aconselhável enquanto alimento saudável, já que seu processo industrial faz com que o alimento receba adição de aromas artificiais tóxicos à saúde, como por exemplo, Diacetil, que é um produto químico que pode aumentar os riscos de doenças do coração, Alzheimer e doenças do pulmão quando inalado.

Além disso, a pipoca de micro-ondas possui muito açúcar, gorduras saturadas e trans.  Logo, o consumo desse tipo de produto não é saudável e pode representar sérios perigos à saúde.

Por isso, não se engane pelo conceito de praticidade, escolha preparar sua pipoca da maneira tradicional, pois sem dúvida é a mais segura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário