scorecardresearch ghost pixel



Conheça quais são as plantas que refrescam e renovam a casa

Descubra algumas das melhores opções de plantas que refrescam a casa e podem contribuir para purificar o ar dentro dela. Todos os vegetais demandam poucos cuidados.



Os vegetais podem oferecer diversos benefícios para a saúde humana. A simples presença de plantas dentro da casa já é suficiente para melhorar os ambientes e transformar o clima do local. No entanto, existem plantas que refrescam a casa de verdade e não apenas de modo sensitivo.

Veja também: Como tirar manchas de travesseiros: esses métodos vão te ajudar

Plantas que refrescam os ambientes da casa

Aqui você vai encontrar algumas ótimas opções de plantas que refrescam a casa e melhoram consideravelmente o aspecto geral dos ambientes. O melhor de tudo é que todas elas são bem fáceis de serem cuidadas.

Vale destacar que os vegetais desta lista devem ser cultivados dentro de casa ou em locais que haja incidência de luz solar indireta. Essas plantas apresentam sensibilidade ao sol e podem morrer se ficarem expostas a ele.

1 – Espada-de-São-Jorge

Muito comum nos lares brasileiros, a espada-de-São-Jorge tem o poder de purificar o ar e renovar o ambiente. É um vegetal que ajuda a trazer mais frescos em dias quentes, por exemplo.

2 – Jiboia

A jiboia é uma espécie de trepadeira que também pode ser cultivada de forma pendente. Além da sua beleza, ela é capaz de refrescar a casa e pode ser cuidada de forma bem simples, com pouca água.

3 – Antúrio

Outra pela planta que refresca a casa é o antúrio. Com cores variadas ele consegue renovar o ar e trazer mais suavidade para a respiração.

4 – Samambaia

Dentre as plantas que refrescam os ambientes, a samambaia é uma das mais amadas. Ela pode ser cultivada de modo bem fácil e traz um charme único aos seus cômodos internos.

Em dias muito quentes, aposte nas seguintes plantas:

Caso você more em uma região onde as temperaturas ficam elevadas o ano todo, aposte nas seguintes plantas que refrescam e diminuem a temperatura local:

  • Lírio;
  • Azaleia;
  • Filodendro;
  • Columeia;
  • Manjericão;
  • Alecrim; e
  • Lavanda.

Agora é só escolher os vegetais que mais combinam com suas preferências e começar o cultivo dentro de casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário