scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao FGTS para investir em ações da Eletrobras já está liberada

Simulação do saldo para aplicação em Fundos Mútuos de Privatização (FMPs) da Eletrobras já está disponível.



O governo federal autorizou o uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na compra de ações da Eletrobras. Todos os trabalhadores com recursos disponíveis nas contas vinculadas ativas ou inativas do fundo podem participar.

Leia mais: FGTS: entenda como usá-lo para comprar ações da Eletrobras

Para descobrir quanto tem disponível para investir na oferta de ações da companhia, que será privatizada, o interessado deve realizar uma simulação. A participação se dará por meio de aplicação financeira em Fundos Mútuos de Privatização (FMPs) da empresa.

O trabalhador poderá reservar o saldo entre os dias 3 a 8 de junho, na instituição financeiras escolhida e autorizada por ele. A aplicação deve ter valor mínimo de R$ 200, limitada a 50% do saldo do FGTS.

Autorização

Antes de mais nada, o cidadão precisa acessar o aplicativo do banco ou corretora que preferir, dentre as habilitadas, e autorizar a consulta de saldo e a reserva dos valores. O banco será responsável pela aplicação dos recursos.

A consulta do saldo disponível para investimento em ações da Eletrobras, a simulação da aplicação, a autorização da instituição administradora de FMP-FGTS e a reserva dos valores também podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário