scorecardresearch ghost pixel



Descubra a melhor fórmula para tirar mancha de ferrugem do piso

Você se esqueceu de uma lata velha ou algum objeto de metal sobre o chão e se deparou com uma enorme mancha de ferrugem no piso? Acalme-se, pois esse mal tem solução.



Você mora de aluguel e percebeu que uma lata, estante ou outro objeto deixou mancha de ferrugem no piso da casa? Talvez a residência seja sua também, mas mesmo assim aquela marca alaranjada está te incomodando. Independentemente da situação, saiba que é possível remover a mancha de ferrugem do piso. Confira como fazer isso neste texto.

Veja também: 5 coisas mais sujas da sua casa que você sempre esquece de limpar

Como tirar a mancha de ferrugem do piso?

Primeiramente, entenda que essas marcas são originadas a partir de objetos de metal que entram em contato com a água. Por isso, elas são bem comuns quando esses objetos estão no quintal, por exemplo. A ferrugem pode atingir qualquer tipo de revestimento facilmente, porém remover marca de ferrugem do piso não é tão fácil. Pelo menos era isso que você achava até agora.

Existem alguns métodos caseiros e simples que vão ajudar a resolver o problema para você. Basta seguir as orientações e fazer a aplicação adequada para recuperar o piso da sua casa.

Tire mancha de ferrugem do piso com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um excelente produto para ser usado em limpeza pesada. Por conta do seu nível de pH, ele é capaz de remover marca de ferrugem do piso. Para isso, basta misturar meia xícara de bicarbonato com três colheres de água e fazer uma pastinha branca. Espalhe a mistura sobre o piso manchado e deixe agir por cerca de 15 minutos. Passe um pano úmido e esfregue até que as manchas saiam.

Limão e vinagre também ajudam

A lógica é bem parecida com a anterior, já que tanto o limão quanto o vinagre contém acidez necessária para a limpeza. A receita aqui exige que você misture meia xícara de sal grosso com meia xícara do produto escolhido. Passe sobre o piso manchado de ferrugem e esfregue para retirar as marcas.

Já pensou em aplicar refrigerante?

Pode parecer esquisito, mas funciona muito bem. Utilize algum refrigerante de cola novo, com bastante gás. Molhe um pano com o refrigerante e esfregue os pisos manchados. Faça isso até eliminar toda a ferrugem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário