scorecardresearch ghost pixel



Descubra os surpreendentes benefícios do leite de soja à saúde

Os benefícios do leite de soja vão além de apenas contribuir para quem sofre de intolerância ao leite, pois a bebida promove muitos benefícios.



Nos últimos anos o consumo de leite de soja tem aumentado em virtude dos crescentes casos de intolerância à lactose, por essa razão a bebida tem se tornado um substituto do leite de vaca.

Veja também: 6 bebidas que aumentam a ansiedade e você deve manter-se distante

O produto não perde em nada para o leite tradicional pois possui um sabor bastante agradável sem contar os benefícios para a saúde.

Como é produzido o leite de soja

Diferentemente do leite de vaca, o leite de soja ou bebida de soja como também é chamado, é extraído a partir de um processo de moagem dos grãos de soja que mantém suas propriedades nutricionais, como proteínas, boa parte dos carboidratos solúveis, vitaminas, gorduras insaturadas e minerais.  

Esse alimento produz uma série de benefícios, além de conter menos calorias, o que contribui para manutenção do peso.

Benefícios do leite de soja

No leite de soja são obtidas proteínas que são elementos essenciais para manutenção celular dos músculos.

É ótima fonte de minerais, antioxidantes e vitaminas, como a do grupo B, importantes para a conservação das células nervosas e para o DNA. 

O conjunto de nutrientes compostos no leite diminui os riscos de anemia, previne o cansaço, fadiga e o desgaste ósseo.

Benefícios do leite de soja para a atividade cerebral

Por fornecer fosfolipídios e ácidos graxos ômega 3 e a vitamina E, compostos atuantes no bom funcionamento da atividade cerebral, podem estimular o desenvolvimento de neurônios.

Isso contribui na redução do surgimento de doenças como Parkinson e Alzheimer. Além disso, os compostos nutricionais do leite podem amenizar cargas de estresse. 

Benefícios do leite de soja para o sistema cardiovascular

A ingestão da bebida aliada a outras práticas saudáveis pode reduzir as chances de desenvolver doenças ligadas ao coração. Boa parte disso ocorre devido ao potássio, um mineral relacionado à regulação da pressão arterial. O alimento produz bons efeitos na baixa de colesterol em pessoas com colesterol alto.

Outros benefícios do leite de soja 

 É cedo para afirmar todos os benefícios relacionados ao leite de soja à saúde humana, muito ainda há para ser descoberto, por isso existem diversos estudos em desenvolvimento que revelarão muitas novidades sobre esse alimento.

Contudo, sabe-se que o consumo de leite de soja quando enriquecido de cálcio, pode ajudar a reduzir casos de osteoporose. E que a bebida está associada no controle de diabetes, além de ser auxiliar no controle de peso, porque tem poucas calorias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário