scorecardresearch ghost pixel



Dia de Corpus Christi: INSS vai funcionar no feriado? E os bancos? Veja aqui!

Veja como fica o funcionamento das agências da Previdência e também dos bancos durante a celebração da data religiosa.



Aqueles que precisam dos serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem se atentar para o funcionamento das agências da Previdência no Dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 16 de junho.

Leia mais: Folga ou trabalho? Veja se Corpus Christi é feriado na sua cidade

Isso porque as unidades de atendimento do INSS ficarão fechadas não apenas na quinta, como também na sexta-feira, 17 junho. O fechamento das atividades por mais um dia foi anunciado pelo Ministério da Economia, que publicou a decisão no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14.

Sendo assim, respondendo às dúvidas sobre o funcionamento das agências do INSS no feriado de Corpus Christi, ele será suspenso, com o retorno apenas no dia 20 de junho. A paralisação das atividade também se aplica ao atendimento pelo telefone, no número 135. Somente os serviços virtuais pelo site ou aplicativo Meu INSS estarão disponíveis.

Como fica o atendimento dos bancos no feriado de Corpus Christi?

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas nesta quinta-feira, 16, na comemoração do Dia de Corpus Christi. O retorno normal das atividades acontece na sexta-feira, 17, sem folga estendida.

O fechamento dos bancos acontecerá inclusive em cidades que anteciparam a data, como no caso da capital São Paulo. Em 2021, o município adiantou cinco feriados como forma de escalar a crescente alta de contaminações por Covid-19.

Lembrando que no calendário de feriados 2022, divulgado pelo Ministério da Economia, a celebração de Corpus Christi é considerado ponto facultativo e não feriado nacional. Tudo vai depender do estado e cidade onde cada brasileiro reside.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário