Como é de praxe, a Apple inova mais uma vez e agora vai oferecer o serviço de empréstimo diretamente pelo iPhone. Ainda não há data para que o serviço financeiro fique disponível no Brasil, contudo a novidade deve movimentar o mercado de crédito em vários lugares do mundo.
Leia mais: Confira os modelos de iPhone que não terão mais atualização no sistema iOS
Será possível contratar empréstimos e fazer compras no crédito pela Apple Wallet, ou seja, será mesmo tudo feito por meio do celular e sem depender de um cartão bancário.
Empréstimo pelo iPhone
O serviço leva o nome de “Apple Pay Later” e se adequa ao formato “compre agora, pague depois”. A facilidade promete movimentar o mercado de crédito e atrair ainda mais clientes para a Apple por causa da facilidade.
A novidade foi divulgada na Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC). Apesar do anúncio, ainda não existe uma previsão de quando o empréstimo pelo iPhone vai estar disponível aos clientes brasileiros.
A princípio, o novo serviço estará disponível apenas para quem mora nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio feito pela Apple, a compra vai poder ser dividida em quatro pagamentos e por seis semanas, tudo livre de juros.
É mais um grande passo da empresa na oferta de serviços financeiros, pois a empresa já havia feito o lançamento do Apple Card, o cartão de crédito da Apple, em 2019.
Agora o “Apple Pay Later” deve ser um serviço ainda mais completo de compras e empréstimos. A empresa também anunciou, que apesar das parcelas com zero taxas, o empréstimo ficará sujeito à verificação de elegibilidade e aprovação.
A previsão é que nos próximos meses a Apple apresente mais detalhes de como funcionará o empréstimo pelo iPhone, assim como os critérios de aprovação.