scorecardresearch ghost pixel



ESTAS serão as profissões mais bem pagas no futuro: a sua está na lista?

As transformações tecnológicas surgem cada vez mais rápido e muda o mercado de trabalho, exigindo novas habilidades.



As inovações no meio digital vem ampliando as experiências que as empresas podem proporcionar aos seus clientes. Dessa forma, novas funções nas organizações surgem com o objetivo de atender essas expectativas. As grandes novidades apoiam-se no uso da programação usando realidade virtual e inteligência artificial. 

Veja também: Ganhar dinheiro ouvindo música? Entenda se essa informação é real ou não

Do momento de implantação até a gestão desses processos inovadores, toda empresa precisa de suporte. As profissões do futuro estão ligadas ao Metaverso e suas potencialidades. Um mundo virtual no qual os usuários poderão interagir uns com os outros, criando relações independentes e fazendo atividades do dia a dia, de uma forma 100% remota. 

As profissões que as empresas já procuram para garantir um futuro mais digital 

Storyteller

Uma profissional que consegue criar narrativas capazes de atrair as pessoas para esse novo mundo cheio de detalhes que funciona na internet. Despertar no público o desejo de estar no lugar que quiser, independente da hora. O storyteller cria histórias e cenários, fazendo com que todos aproveitem o Metaverso. 

Designer gráfico 

O designer gráfico cuida da parte estética do Multiverso, modelando os ambientes, como se fosse um arquiteto. Cuida de toda parte visual, dos avatares que representam cada indivíduo até a aparência do site e dos espaços. 

Digital manager

O Digital Manager seria o moderador desses universos lúdicos e até profissionais, no caso de se tornar uma rede social como as convencionais. Será o gestor que coordena a equipe que vai construir os Metaversos disponibilizados nas redes. Seu papel é fundamental e com certeza será uma das profissões mais bem pagas daqui a alguns anos. 

Em resumo, vale ficar de olho nas tendências, estudar, conhecer o mercado e estar pronto para esse futuro que está chegando! Suas habilidades em conjunto com a visão do futuro podem lhe render um bom salário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário