scorecardresearch ghost pixel



iFood oferece bolsas de estudo em tecnologia para mulheres e entregadores

As oportunidades buscam incentivar a inclusão desses dois grupos no mercado de trabalho tech. Veja como participar das bolsas de estudo do iFood.



Levar mais mulheres para o mundo da tecnologia é hoje um desafio. Pensando nisso o iFood está com 200 bolsas de estudo. A oportunidade se estende também aos entregadores. As inscrições já estão abertas e são feitas pela internet.

Leia mais: Calendário INSS de junho tem 5 saques confirmados; veja as datas

São 120 vagas específicas para mulheres negras e trans. As outras 80 são exclusivas aos entregadores. A ideia é apresentar uma nova profissão que tem boas ofertas de emprego e salários no mercado do Brasil. Além das oportunidades de emprego remoto para empresas do mundo inteiro.

Bolsas de estudo do iFood

O grande diferencial do programa de bolsas de estudo do iFood é a inclusão social. Com as vagas afirmativas, a empresa acredita que terá uma grande contribuição para a inserção desses grupos no mercado de trabalho da tecnologia.

De acordo com o iFood, a empresa tem investido na capacitação dos grupos sub-representados. O programa leva o nome de Potência Tech. Para as mulheres, os cursos são de programação back-end e front-end. Para os entregadores as vagas são no curso de beck-end.

As inscrições exigem que os candidatos preencham um formulário. Os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

Para facilitar o acompanhamento dos cursos e permitir a participação de pessoas de todo o Brasil, as aulas serão 100% online, divididas entre teoria e prática.

São dois os caminhos para inscrição. No caso das mulheres é por meio do Potência Tech, no site oficial do programa até 27 de junho. Já os entregadores precisam garantir a vaga no site da Cubos Academy. O prazo, nesse caso, vai até 27 de julho. Todos os dois programas de bolsas de estudo do iFood são 100% gratuitos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário