scorecardresearch ghost pixel



Estes 6 aplicativos populares estão detonando a bateria do seu celular; saiba como resolver isso

Quem está com o smartphone descarregando rápido demais, sabe que isso atrapalha a rotina, porque o dispositivo faz parte de todas as atividades que envolvem comunicação atualmente.



Os usuários dos sistemas Android e iOS com certeza já pensaram que ter maior durabilidade da bateria seria incrível. Mesmo carregando corretamente, nem sempre é possível preservar o seu pleno funcionamento. No entanto, o uso de aplicativos pode explicar esse problema que acaba incomodando grande parte das pessoas que usam o celular em tarefas profissionais. 

Veja também: Bons e baratos: confira os modelos de iPhone mais em conta com iOS atualizado

Se o aparelho descarrega no meio de um dia cheio de atividades, provavelmente isso vai atrasar seus compromissos. Felizmente, existem algumas formas para evitar que o descarregamento se torne frequente. Na configuração dos próprios apps, você consegue desativar algumas funções que acabam consumindo energia demais sem tanta necessidade. 

Confira os aplicativos que mais gastam bateria do seu celular mesmo que você não esteja usando 

1- Facebook

O Facebook precisa sincronizar com outras redes sociais como o Instagram, só que ao deixá-lo em segundo plano e ativado para enviar notificações, o gasto de bateria aumenta. 

2- Google Maps

O Google Maps atualiza informações a todo momento e as encaminha a outros aplicativos. Quando não estiver usando, deixe a plataforma fechada e até mesmo desligue o GPS, caso não esteja precisando do recurso. 

3- WhatsApp

Além de ocupar a memória do celular ao receber arquivos de mídia mais pesados, como áudios e vídeos, isso acaba gastando muita bateria. Desativar as notificações e controlar o download de documentos ajuda a evitar o descarregamento. 

4- Tinder

O Tinder acessa suas fotos e arquivos e atualiza o interface a todo momento, com o objetivo de mostrar pessoas novas e perto da sua localização. Se não estiver usando, exclua da lista de apps do seu celular. 

5- Instagram 

Quem produz conteúdo sabe que gravar stories e reels exige muito do smartphone, portanto, sempre verifique se as outras configurações do seu celular também não potencializam esse gasto, como luz da tela, abas do navegador abertas e memória cheia. 

6- TikTok 

Os vídeos curtos da plataforma estimulam as pessoas a ficarem horas vendo os desafios e dancinhas. No entanto, o TikTok é um dos aplicativos que mais consomem bateria e conferir quanto tempo você está passando nessa rede social pode te surpreender. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário